27/01: HQ Union recebe artistas da Mauricio de Sousa Produções em Recife

Sidney Gusman e Vitor Caffagi realizarão palestra sobre o processo de criação de uma Graphic Novel em evento de cultura nerd e geek

No dia 27 de janeiro, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Recife (PE), acontecerá o HQ Union, evento destinado ao público nerd e geek. O encontro contará com a presença especial de Sidney Gusman e Vitor Caffagi, artistas da Mauricio de Sousa Produções (MSP), que apresentarão palestra sobre o tema “Construindo uma Graphic MSP”, na qual explicarão o processo de criação de uma Graphic Novel.

Sidney é editor da linha “Graphic MSP” e Vitor é o coautor da trilogia da Turma da Mônica dos livros “Laços”, “Lições” e “Lembranças”.

No HQ Union, os fãs da Turminha também poderão conferir o concurso de cosplay com os personagens, além da exposição “Artist Union”, onde poderão comprar as obras de 10 artistas selecionados, e um show de encerramento realizado pela banda Mr. Hollywood.

O evento é organizado pela escola Gripho Studio sob o comando do desenhista Sergio Gomes. Maiores informações sobre o HQ Union no site: http://www.grifostudio.com/grifo/hqunion/

HQ Union
Data: Dia 27 de janeiro de 2018
Horário: 14 horas
Local: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Recife (PE)
Endereço: Av. Boa Viagem, S/N – Boa Viagem – Recife (PE)

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.