27/03: CINEPIANO Tony Berchmans

Venha viver uma Experiência Audiovisual Única, Pela Primeira Vez no Teatro FAAP

Pela primeira vez, no Teatro da Faap, um espetáculo que reúne cinema mudo e música instrumental e oferece à plateia uma experiência única, que tem levado emoção por várias cidades do País e do mundo. Assim é o CINEPIANO Tony Berchmans. Com apoio cultural da Porto Seguro, CINEPIANO Tony Berchmans será realizado no Teatro da FAAP, no dia 27 de março, às 21h. O pianista Tony Berchmans irá improvisar a trilha sonora musical ao vivo do clássico do cinema, “O Garoto”, de Charlie Chaplin. A projeção do filme é em 16mm em cópia exclusiva, com intertítulos em português.

 http://cinepiano.com/
instagram.com/cinepiano
facebook.com/cinepiano
twitter.com/cinepiano

Serviço CINEPIANO Tony Berchmans
Teatro FAAP – http://www.faap.br/teatro/
Rua Alagoas, 903, Higienópolis  – São Paulo/SP
Tel: (11) 3662-7233/7234
Data: Terça-feira, 27 de março de 2018
Horário do show: 21h
Ingressos: R$ 60,00 (Inteira) R$ 30,00 (Meia-entrada)
50% de desconto para clientes Porto Seguro + acompanhante
Bilheteria do Teatro: quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h. ​
SOBRE O CINEPIANO Tony Berchmans
CINEPIANO Tony Berchmans é um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade.

Nos últimos anos, o CINEPIANO Tony Berchmans passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

SOBRE O FILME
O GAROTO (The Kid, 1921) Direção: Charles Chaplin. – Duração aprox. 70 min.

Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro.

SOBRE TONY BERCHMANS
Pianista, compositor, produtor musical, e especialista no estudo da música de cinema, Tony Berchmans Canto é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Desde 1992 atua no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet, em centenas de projetos.

Foi curador do “Música em Cena –1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.

Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos e oficinas em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi-Morumbi, MIS-SP e SESC, e escreve sobre trilhas sonoras e sound design. Como seu projeto CINEPIANO já realizou mais de 100 espetáculos no Brasil e na Europa.