28/06: Berenice Procura, de Allan Fiterman

Berenice Procura, de Allan Fiterman ganha nova data de estreia nacional no próximo dia 28 de junho e trailer oficial

A distribuidora H2O Films, acaba de divulgar nova data de lançamento e trailer oficial do filme: Berenice Procura, de Allan Fiterman. Produzido por Elisa Tolomelli, da EH! Filmes e coprodução do Canal Brasil, o filme chega às telonas no dia 28 de junho, depois de participar de diversos festivais, entre eles, o Festival do Rio 2017 (outubro), 41ª Mostra Internacional de São Paulo (outubro), 25º. Festival Mix Brasil (novembro), 20ª. Festival de Cinema Brasileiro de Paris (abril), 34º. Chicago Latino Film Festival (abril).

Estreia de Valentina Sampaio no cinema, o filme tem no elenco Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Vera Holtz, Emilio Dantas,Caio Manhente, Guta Ruiz, Carol Marra entre outros.

Suspense baseado no romance homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza, conta a história de Berenice, uma mulher de 35 anos extremamente dedicada ao seu trabalho de taxista no Rio de Janeiro.

 Totalmente consumida pela profissão, precisa dividir o pouco tempo que lhe resta entre a criação do filho, Thiago – um adolescente descobrindo sua sexualidade – e  sua conturbada relação com o marido Domingos – de 45 anos – que trabalha como repórter policial. As marcas do relacionamento desgastado, arruinado pelos rompantes violentos do marido, apagaram sua feminilidade e a levaram a um grande vazio existencial.

O assassinato de Isabelle, uma linda transgênero encontrada morta na praia de Copacabana, acende seu lado investigativo e transforma sua vida.

Berenice Procura
Produção: Elisa Tolomelli
Direção: Allan Fiterman
Roteiro: Flávia Guimarães e José Carvalho
Produção Executiva: Thais Mello
Distribuição: H2O Films
Coprodução: Canal Brasil 

Elenco
Claudia Abreu – Berenice
Eduardo Moscovis – Domingos
Vera Holtz – Greta
Emílio Dantas – Russo
Caio Manhente – Thiago
Fábio Herford- Jayme
Leonardo Bricio– Delegado Jair
Guta Ruiz – Jaqueline
Valentina Sampaio – Isabelle
Carol Marra– Jessica Simpson
Renan Mattos – Johnny
ThalitaZampirolli – Michelle Glamour
Alessandro Brandão – Paola
Gabriel Sanches – Lola
Debora Zagha – Ketelin Surpresa
Brigitte de Búzios – Brigitte
Fabricio Assis – Dico
Danubia Firmo – Dora Divine
Fran Burle Marx – Tati Tatuada
Gabi Katz – Vanessa Top
Participação especial:
Johnny Hooker
Thiago Villas Boas e Vinícius Larezzo como Deendjers 

EH! Filmes
Fundada em 1994 por Elisa Tolomelli, a EH! Filmes atua em cinema, na produção, coprodução e distribuição de longas-metragens e em TV, na produção de programas e séries. Dentre os filmes produzidos, destacam-se ”Mulheres do Brasil”, “Como Esquecer”, ”Margaret Mee e a Flor da Lua” e “A Floresta que se Move”. Atualmente, está na fase de desenvolvimento do filme “Luna Clara” de Flávia Lacerda e finalização de “Maria do Caritó”, comédia estrelada por Lilia Cabral e dirigida por João Paulo Jabur, a ser lançada no segundo semestre de 2018.

Elisa Tolomelli
Elisa Tolomelli é fundadora da EH!Filmes. Formada em Publicidade, trabalha em cinema há mais de 25 anos. Tem experiência em todas as etapas da produção cinematográfica: roteiro, direção, produção, distribuição e exibição. Como produtora executiva, foi responsável por filmes de grande sucesso como “Central do Brasil”, “Lavoura Arcaica”, “Cidade de Deus”, “Benjamin”, “Sonhos Roubados” e a “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”. Ela foi, também, diretora comercial da Riofilme Distribuidora e participou dos lançamentos de “Terra Estrangeira”, “Jenipapo”, “Banana is My Business” e “O Menino Maluquinho”, entre outros.

Distribuidora  – H2O Films
Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança, com prioridade para as produções nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

Em seu quinto ano de atuação, já é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, incluindo títulos nacionais e internacionais. Dentre os filmes internacionais, distribuiu “Ouija – O Jogo dos Espíritos”, em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, que arrebatou mais de 500 mil espectadores. Dentre os nacionais, a H2O Films lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, um dos documentários mais bem-sucedidos do mercado e de crítica; “Vai Que Cola – O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores, e “Um Tio Quase Perfeito”, protagonizado por Marcus Majella, com um público de mais de 550 mil espectadores.

Canal Brasil
O Canal Brasil tem um papel fundamental na produção e coprodução de longas-metragens, história que começou em 2008 com “Lóki – Arnaldo Baptista”, de Paulo Henrique Fontenelle, que mostrou a vida do eterno mutante. Agora em 2018, o canal ultrapassa a marca de 250 filmes. Sair do campo da exibição e partir também para feitura fez com que o Canal Brasil atingisse em poucos anos uma importância imensurável dentro do cenário do cinema brasileiro recente. Entre os longas recém coproduzidos estão “Animal Cordial” de Gabriela Almeida; “Divinas Divas”, de Leandra Leal; “Não Devore o Meu Coração” de Felipe Bragança, “Pendular” de Julia Murat e “Berenice Procura” de Allan Fiterman.