29/09: Geek Fair São Paulo reúne nerds na Vila Mariana

Sábado, 29 de setembro último, aconteceu a primeira edição da Geek Fair São Paulo. A organizadora – Anime Fair Eventos – é tradicional em Embu das Artes e agora começa sua empreitada na Capital

O espaço do Osaka Naniwa-Kai, apesar de pequeno, tem se destacado pelo número de eventos dedicados ao mesmo público – jovens, nerds e geeks. Foi exatamente o que aconteceu no sábado, quando a Geek Fair São Paulo estreou no espaço na Vila Mariana – São Paulo/SP.

O palco começou a dar o ar da graça com a palestra de Fabiane Sanda e da Fernanda Gaeta sobre cosplay. Mais do que uma apresentação, foi um momento de tirar dúvidas de como adentrar a esse hobby que tanto encanta o público. A melhor frase foi “o E.V.A. É seu melhor amigo”, referindo-se ao material usado amplamente na arte.

Apresentado o tempo todo por este que vos escreve, transformado em Lex Luthor candidato à presidência, não teve como não chamar a atenção para alguns disparates da política brasileira fazerem do principal inimigo do Superman um ladrão de galinhas. Pelo menos, eu entreguei brindes para todos que acertavam minhas perguntas.

O evento contou com apresentação de escritor Adriano Siqueira com vinda bancada pela Poltrona Digital. Ele falousobre suas obras, destaque para a recém lançada coletânea “O sangue dos monstros”. Adriano Siqueira foi o idealizador, entre outras ações, de um grupo de escritores de contos de vampiros que recebeu o nome “Tinta Rubra” que durou mais de 10 anos.

Um bate-papo descontraído com Daniel Renattini e Francis Graciotto continuou a programação. Não faltou uma viagem através da trilha sonora de filmes, games e séries com a Banda Triscore no comando, com os tripulantes Caio Gaona (bateria), Rodrigo Cordeiro (guitarra), Fernando Gomes (baixo) e Paulo Henrique (vocal). O Cover Dance com o Grupo Lilith, formado por Gabriela (líder), Sabrina, Sarah, Yuno, Lane e Pucca rolou com seus K-Pops e coreografias. A turma do Magic Potter não ficou para trás com o Chapéu Seletor ; além da palestra sobre maquiagem, com uma “zumbi de verdade” no palco. A chave de ouro ficou a cargo do desfile cosplay.

Durante todo o evento, rolou a tradicional feirinha, com fã-clubes e lojistas trazendo novidades e produtos que sempre gostamos de adquirir.

O dia foi agradável, graças às companhias e o clima animado do evento. Praticamente 300 pessoas passaram pelo espaço, o que para uma primeira edição é um número generoso. Como todo evento reflete muito o carisma de seus idealizadores, deixo aqui meus parabéns.

PARA VER AS 112 FOTOS EXCLUSIVAS, CLIQUE AQUI