30/08: Nico,1988

Vencedor do prêmio de Melhor Filme na Mostra Orizzonti no Festival de Veneza o filme estreia dia 30 de Agosto

Nico,1988 é um drama biográfico dirigido pela italiana Susanna Nicchiarelli, retratando de maneira mais generosa a rotina dos últimos meses de vida da artista, que foi vocalista da banda Velvet Underground e buscava abandonar as drogas e realizar uma mudança em sua imagem.

O filme é uma coprodução internacional entre Itália e Bélgica, estrelado pela atriz dinamarquesa Trine Dyrholm, com direção de fotografia assinada pela francesa Crystel Fournier (“Tomboy” e “Paris Pode Esperar”).

No elenco também estão o britânico John Gordon Sinclair (“A Paixão de Gregory”), a romena Anamaria Marinca (“4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias”), o francês Sandor Funtek (“Azul é a Cor Mais Quente”), o italiano Thomas Trabacchi (“A Minha Versão do Amor”) e a britânica Karina Fernandez (“Simplesmente Feliz”).

NICO, 1988 | Itália/Bélgica | 93 minutos | Drama | 2017
Um filme de Susanna Nicchiareli
Com Trine Dyrholm, John Gordon Sinclair e Anamaria Marinca

SINOPSE
Drama biográfico sobre os últimos anos de vida da cantora Nico, da banda The Velvet Underground, enquanto ela participa de shows e luta contra os vícios e demônios pessoais. Sua história é uma história de renascimento: de uma artista, de uma mãe, da mulher por trás do ícone.

Distribuição: Supo Mungam Films.