A Entrevista

A Entrevista, de Manuele Fior, é a mais nova aposta da editora Mino. Com 176 páginas, formato 17 x 24 cm, e preciosíssimo letreiramento manual do artista Pedro Cobiaco, o álbum é a estreia do autor italiano no país.

Manuele Fior é um dos expoentes do quadrinho contemporâneo. Ganhador do prêmio Angoulême, faz parte da turma de quadrinistas europeus que tem no neorrealismo uma das suas grandes influências.

Conhecido por sua inventividade gráfica e por usar técnicas e materiais diferentes a cada álbum, Fior se utiliza de carvão e nanquim para construir uma obra na qual o sutil e o concreto se combinam, criando uma experiência única e arrebatadora.

Essa dualidade entre rispidez e delicadeza parece estar presente também no enredo. O livro traz a história de Raniero, psicólogo de meia idade que num momento delicado se depara com eventos espetaculares ao mesmo tempo em que conhece Dora, uma jovem paciente que parece ser o catalizador das mudanças profundas que se impõem sobre sua vida. “Queria explorar o contexto da ficção científica sem heroísmos, mas sim por meio de pessoas comuns, e mostrar de que forma estes acontecimentos extraordinários afetam suas vidas”, afirma o autor.

Com uma inventividade narrativa ímpar, Fior tece uma obra sobre amor, transformações, mudanças de paradigma e principalmente sobre os conflitos gerados por isso tudo. E orquestra de forma tão
magistral que coloca A Entrevista como uma das obras indispensáveis do novo quadrinho europeu.

Título: A Entrevista
Autor: Manuele Fior
Preço de capa: R$ 64,90
Acabamento: brochura,
preto e branco
Formato: 17 x 24 cm
Número de páginas: 176
ISBN: 978-85-69032-38-0