AGGRETSUKO GANHA EPISÓDIO ESPECIAL DE NATAL NA NETFLIX

Série com personagem da Sanrio que tem feito muito sucesso, por gerar identificação do público na sua rotina de trabalho

Aggretsuko se tornou um sucesso global desde o seu lançamento em abril deste ano, na Netflix. O desenho conta a história de Retsuko – personagem criada pela empresa japonesa Sanrio –, uma panda vermelha de 25 anos de idade que trabalha no departamento de contabilidade de uma grande empresa comercial em Tóquio e canta death metal em sessões de karaokê para aliviar a tensão e o estresse.

Enquanto a segunda temporada não chega (a previsão é que novos episódios entrem na plataforma de streaming no ano que vem), a Netfilx trará um episódio especial de Natal para presentear os fãs da personagem. O “Feliz Natal Metaleiro” estará disponível a partir do dia 20 de dezembro e conta com uma versão especial da música ‘Jingle Bells’, interpretada por Tim Armstrong, frontman da lendária banda de punk Rancid.

No episódio, a obsessão recém-descoberta de Retusko por postar fotos em suas contas nas redes sociais ameaça arruinar o Natal, enquanto o atencioso Haida tem a esperança de passar a data com a panda.

SOBRE A SANRIO
A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Nos últimos anos a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que adora ficar balançando em sua casca, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. Outro recente sucesso da empresa é a série Aggretsuko, que conta a história da personagem Retsuko, uma panda vermelha de 25 anos de idade que trabalha no departamento de contabilidade de uma grande empresa comercial em Tóquio e canta death metal em sessões de karaokê para aliviar a tensão e o estresse. A Sanrio possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br