Another: lançado box do mangá

Another, de Hiro Kiyohara e Yukito Ayatsuji , ganha box especial com volume inédito

A Editora JBC anuncia uma novidade incrível! O mangá Another ganhará um box especial que incluirá o spin-off ‘’Another- Zero” , inédito no Brasil, e que foi publicado em versão digital no Japão . Além do volume extra, o box será montado com edições novas dos 4 volumes da série Another, publicada em 2013, mas em
edição de colecionador, com papel Lux Cream e reserva de verniz nas capas.

O mangá Another teve origem na light novel ficcional de mistério e horror, escrita por Yukito Ayatsuji, publicada no Japão em meados de 2009 pela Editora Kadowaka Shoten. Em 2010, Hiro Kiyohara, adaptou a série em mangá, ilustrando-a e publicando pela primeira vez na revista Young Ace, da mesma editora.

Já Another Zero foi publicado alguns anos depois apenas em versão digital. Recentemente a Kadokawa liberou que ele fosse impresso em outros países, mas com a condição de ser em um box ou uma edição em volume único (na Alemanha ele saiu deste último jeito).

Sobre Another
Completo em 4 volumes, Another conta dos alunos do Colégio Yomita onde, há 26 anos, havia uma aluna do primeiro ano chamada Misaki , querida por todos, dedicada em todas as suas atividade acadêmicas, um exemplo para os demais. Em seu terceiro ano, caiu na turma 3-3 e morreu em um acidente.

A notícia foi chocante e repentina para todos, especialmente para seus amigos de classe. Para manter a alma da colega viva entre eles, decidiram fingir que ela ainda estava viva. O ano estava chegando ao fim e a formatura se aproximava. Como de praxe, as classes faziam a famosa foto da turma, porém algo fora do comum aconteceu: quando foi revelada, a falecida Misaki apareceu no registro. A partir daí, a ‘’maldição’’ da sala 3-3 foi iniciada e ganhou mais força após mortes misteriosas acontecerem.

Agora, o recém transferido Sakakibara Kouichi, terá que descobrir qual a relação da garota misteriosa de tapa-olho, Misaki Mei, e a trama por trás dessa história envolvente com muitas reviravoltas!

No spin-off Another Zero , a história traz novas explicações e é contada antes da série original, quando Mikami Reiko, tia do protagonista, está em seu tempo na sala 3-3.

Personagens
Sakakibara Koichi – um garoto de 15 anos que vive com seus avós e sua tia, enquanto seu pai conduz pesquisas na Índia. Foi transferido à escola Norte de Yomiyama na classe 3-3 e acaba envolvido em uma situação misteriosa.

Misaki Mei – uma bela garota que, ao contrário do restante da classe, senta em uma mesa diferente das outras (uma velha e rabiscada). Ela usa um tapa-olho que cobre seu olho esquerdo e, por algum motivo, é ignorada por todas as pessoas da escola. Aparentemente apenas Koichi parece notar sua presença, o que, em um determinado momento, o faz se questionar se ela realmente existe.

Sobre os autores
Yukito Ayatsuji – Naoyuki Uchida, também conhecido por seu pseudônimo Yukito Ayatsuj, é um escritor japonês de mistério e horror. Ele é um dos fundadores do Honkaku Mystery Writers Club of Japan e um dos escritores representantes do novo movimento tradicionalista em escrita japonesa de mistério. Recebeu diversos prêmios, como em 1992 – Mystery Writers of Japan Award por melhor romance: Tokeikan no Satsujin (Clock Mansion Murders) ; 2005 Honkaku Mystery Award por melhor ficção: Ankokukan no Satsujin (Dark Mansion Murders) e em 2010 Honkaku Mystery Award por melhor ficção: Another.

Hiro Kiyohara – Iniciou sua carreira quando, inicialmente inscreveu-se para trabalhar na revista Monthly Shonen Ace , e após um determinado período, ele e o editor exploraram possibilidades de trabalho. Depois de todo esse processo, Hiro recebeu a oportunidade de estrear como mangaká, fazendo uma adaptação do mangá Shissou Holiday, de Out suichi.

Em 2015, o mangaká esteve no Brasil para participar da Comic Con Experience, em São Paulo, a convite da Editora JBC.

Ficha ténica
Box Another
Autores: Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara
Volumes: 4 edições + Another Zero (box)
Gênero : Drama/ Mistério
Classificação Etária : 16 anos
Editora JBC

Sobre a Editora JBC
A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.