Aretê, a magia de cumprir seu próprio destino!

Família, amor, laços de sangue, reinos, ódio, autoritarismo, guerra e uma menina que pelas circunstâncias torna-se uma mulher forte e disposta a tudo para reconstruir a história de um reino.

Família é o berço do nosso primeiro amor, mas também pode ser o das nossas primeiras desilusões. Raquel, a protagonista do livro Aretê, de Claudia Gonçalves, conheceu todos os lados bons e ruins deste núcleo e só tinha duas opções, aquietar-se em sua indignação ou apoderar-se por sua liberdade, por outras mulheres, por seu povo. Qual escolha fazer?

Aretê é o primeiro livro de uma trilogia baseada na idade média, uma narrativa dinâmica que conta a luta da princesa Raquel para libertar o reino das mãos do tirano Shur. É um romance de ficção repleto de personagens envolventes como o duende Arquetu, a feiticeira Safira e o Sacerdote Lucius. Um livro que suscita medo, curiosidade, indignação, coragem e força, marcado pela guerra e pelo amor.

“O livro foi desenvolvido para que os leitores se sintam parte da história, é recheado de arquétipos que provocam a nossa imaginação e nos envolve em sentimentos absurdamente contraditórios e reais. Acredito que muitas mulheres, em diferentes momentos, se enxergarão em Raquel, a personagem principal. Por isso ela foi criada sem forma, para que a leitora se aposse e empodere-se com ela”, ressalta Claudia Gonçalves, autora do livro.

Sobre a autora Claudia Gonçalves
O amor pela escrita chegou ainda na infância, como uma forma de expressão livre e que, ao longo do tempo, revelou-se também como uma forma de tocar pessoas, descoberta em cartas e declarações de leitores de seus primeiros livros.

Claudia Gonçalves é advogada, palestrante, poetisa, romancista e membro da União Brasileira dos Escritores.

Iniciou sua obra literária aos 11 anos de idade. Seu primeiro livro, Meu ser no mundo, foi publicado em 1983. Outras obras vieram, como: Labirinto poético; Delírios poéticos de uma juventude enlouquecida – Antologia de Poesias; Impressões literárias – Antologia de Poesias, Contos e Crônicas. Além de títulos direcionados para o mercado corporativo.

 Coquetel de Lançamento
O livro Aretê, publicado pela Editora Scortessi, será lançado no dia 28 de novembro entre as 18h30 e 22h , na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Preço do Livro Aretê, Editora Scortessi: R$ 45,00