Astronauta – Entropia, a quarta Graphic MSP de Danilo Beyruth, chega às bancas e livrarias

Publicada pela Panini, a obra traz mais um capítulo repleto de aventura da ousada reinterpretação do clássico personagem criado por Mauricio de Sousa

O mais bem-sucedido selo de quadrinhos nacionais está chegando ao seu 21º álbum. Trata-se de Astronauta – Entropia, de Danilo Beyruth, a nova Graphic MSP publicada pela editora Panini e pela Mauricio de Sousa Produções.

Danilo Beyruth foi o primeiro a publicar uma Graphic MSP, selo no qual a missão dos autores convidados é fazer releituras dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa para um público jovem e adulto. Ele também já publicou nos mercados americano e europeu e ganhou vários troféus HQ Mix (o “Oscar” do quadrinho nacional) na última década, tanto por suas obras, como nas categorias roteirista e desenhista.

Em Astronauta – Entropia, após acontecimentos do volume anterior (Astronauta – Assimetria), o personagem está perdido na galáxia, sem saber como voltar à Terra. Ele precisa encarar um conflito entre grupos alienígenas quando é chamado para atender a um sinal de socorro. Em meio ao caos, Astronauta ainda tem de lidar com a voluntariosa adolescente: Isabel, filha de uma versão dele mesmo em outra realidade, que lhe traz ainda mais problemas.

Ficha técnica
Licenciante: MSP
Formato: 19 x 27,5
Tipo de capa: dura e cartão
Tipo de lombada: quadrada
Miolo: couché brilho 150g
Número de páginas: 96
Preço capa dura: R$ 41,90
Preço capa cartão: R$ 31,90

Sobre a Panini
O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.