Até 29/03: Globosat produz série que destaca histórias de protagonismo das mulheres

O projeto conta com a participação de talentos do casting das marcas Globosat

Para homenagear o Mês da Mulher, a Globosat destaca sete histórias inspiradoras de personalidades que conquistaram o seu espaço e contrariaram a lógica de suas realidades. Assim, nasceu a série “Travessia”, produzida especialmente para o digital, com sete episódios que serão lançados no canal do YouTube da Globosat e na plataforma Gente.

O projeto conta com a participação de talentos que fazem parte do casting das marcas Globosat e que representam a inclusão, a diversidade e a força da mulher. Cada uma delas fala sobre temas que enfrentaram e enfrentam em suas vidas como o machismo, xenofobia, racismo e homofobia.

O primeiro episódio traz o emocionante depoimento de Gaby Amarantos, que fala sobre o tema “Xenofobia e Racismo”.

Assista aqui

Travessia

Outras convidadas são Titi Müller, apresentadora do MSW; Nyvi Estephan, gamer e apresentadora de e-sports no SporTV; Leilane Neubarth, âncora do Jornal da GloboNews; Jup do Bairro, cantora e apresentadora do Canal Brasil, Linn da Quebrada, cantora e também apresentadora do Canal Brasil e Cassia Kis, atriz de grandes novelas exibidas pelo Viva.

“O Travessia surgiu do nosso desejo de falar sobre temas urgentes, de forma legítima, a partir da visão de mulheres que admiramos e que representam um poderoso movimento de mudança. Cada uma das convidadas do projeto vive na pele a dificuldade de se colocar na sociedade, de ter voz e lutam todos os dias por igualdade e inclusão. Cada episódio da série traz lições de vida impactantes e que prestam uma homenagem a todas as mulheres“, destaca Mariana Novaes, gerente de marketing corporativo da Globosat.

Os episódios serão lançados as quartas e sextas-feiras na plataforma Gente durante todo o mês de março. Confira as datas:

13/3, quarta-feira – Linn da Quebrada
15/3, sexta-feira – Nyvi Estephan
20/3, quarta-feira – Leilane Neubarth
22/3, sexta-feira – Jup do Bairro
27/3, quarta-feira – Cassia Kis
29/3, sexta-feira – Titi Müller

CENÁRIO DE INOVAÇÃO
Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como um hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal TV, SYFY, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, Big Brother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de opções de conteúdos variados disponíveis 24h por dia, na TV ou através de diversas plataformas, como computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento de serviços de streaming no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com cerca de dois milhões de assinantes de TV ativos nos produtos Play. Seu serviço de TV Everywhere, que inclui Globosat Play, Telecine Play, Philos, SexyHot Play, Premiere Play e Combate Play, leva conteúdo ao vivo e sob demanda quando e onde o usuário quiser, e registrou uma média de mais de 9 milhões de horas assistidas ao mês, entre janeiro e setembro de 2018 – cerca de 30% a mais que no mesmo período em 2017.

A Globosat se lançou no movimento de transformação e em 2016 criou a VIU Hub, uma unidade de negócios especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Já em 2017, inaugurou em São Paulo o Globosat Lab, iniciativa para gerar inovação em mídia, estratégias de comunicação e conteúdo para o mercado anunciante a partir de um trabalho colaborativo. Com um olhar para o humano, lançou em 2018 a plataforma GENTE de pesquisa, que traz uma curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo que resultou, entre outras coisas, na parceria da Globosat com a empresa de tecnologia de vídeo inglesa Mirriad, para oferecer a inserção de publicidade em programas já gravados com total aderência ao conteúdo.