Aventuras da Julieta

Lançamento da Globinho reúne histórias de Julieta, personagem da Turma do Menino Maluquinho, uma coletânea de quadrinhos de Ziraldo e oferece histórias divertidas e emocionantes da Menina Maluquinha

Algumas das melhores histórias de Julieta, uma das principais personagens da Turma do Menino Maluquinho, estão reunidas nesta edição que acaba de ser lançada pela Globinho. Aventuras de Julieta apresenta as peripécias da garota ao lado de Maluquinho, Bocão, Junim e Carol na versão quadrinhos. Julieta é a Menina Maluquinha, a menina da camiseta de raio que cria suas próprias peripécias – e, claro, leva todos os amigos com ela.

Esperta, alegre e tagarela, Julieta é também a líder da turma, que está sempre bolando novas brincadeiras e inventando modas muito bem inventadas: lutar judô, explorar lugares desconhecidos e torcer com muita animação. O livro proporciona muitas risadas, brincadeiras e surpresas.

Seja procurando o gato Romeu, que desaparece enquanto a garota separa roupas para doar a um bazar, ou tentando se equilibrar no salto enquanto foge de um cão feroz, Julieta promete fortes emoções aos leitores, que terão vontade de inventar suas próprias histórias e brincadeiras.

O autor
Ziraldo nasceu em 1932, na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. Escritor e cartunista, trabalha em jornais, revistas, livros, internet e televisão. Começou publicando cartuns e ilustrações na imprensa de Minas e depois se mudou para a cidade do Rio de Janeiro, acabando por ganhar o mundo. Em 1960 lançou Pererê, primeiro gibi completamente brasileiro. Seu primeiro livro para crianças foi Flicts, publicado em 1969. Sua obra mais popular é O Menino Maluquinho, lançado em 1980 e lido por várias gerações de crianças. Já foi adaptado para filmes, seriados, peças de teatro e musicais.

Ficha técnica
Título: Aventuras da Julieta
Autor: Ziraldo
Gênero: Infantojuvenil
Páginas: 64
Formato: 24cm x 17cm
ISBN: 978-85-250-6465-3
Preço: R$ 36
Editora: Globinho