Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision

O futuro é agora! Gunnm, a clássica obra cyberpunk de Yukito Kishiro está de volta pela Editora JBC, agora com o título Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision.

Originalmente lançado no Japão em 1990, as aventuras futurísticas da ciborgue de combate Alita é um dos grandes marcos da ficção científica produzidos em mangá, assim como The Ghost in the Shell e Akira.

O sucesso da obra de Yukito Kishiro no mundo levou o consagrado diretor James Cameron (Avatar, O Exterminador do Futuro) a adquirir seus direitos para adaptá-la em uma superprodução para os cinemas. Alita Battle Angel – O Filme será lançado nos cinemas mundiais em julho de 2018 e terá na direção Robert Rodriguez, o mesmo de Sin City – A Cidade do Pecado, Machete e Um Drink no Inferno. Cameron assina como produtor do longa.

A História Com forte influência de filmes como Blade Runner – O Caçador de Andróides, Mad Max e O Exterminador do Futuro, Battle Angel Alita se passa em um mundo distópico, onde a alta tecnologia e a decadência da humanidade se misturam. É nesse futuro caótico que a ciborgue Alita é trazida de volta à vida.

Daisuke Ido, um engenheiro cibernético que vive na Cidade da Sucata localizada logo abaixo da exuberante cidade flutuante de Zalem, encontra as poucas partes de Alita no lixão e decide reconstruí-la.

Viva uma vez mais com um novo corpo, porém sem memória, a ciborgue começa a trilhar seu próprio caminho em busca do passado perdido e de sua verdadeira identidade. No entanto, obstáculos insuperáveis e adversários inescrupulosos surgirão à frente do Anjo de Batalha.

Sobre o autor Yukito Kishiro
Nasceu em Tóquio e desde pequeno mostrava-se promissor para a carreira de mangaká. Em 1984, recebeu o prêmio de Novos Talentos da Editora Shogakukan. Sua estreia como profissional aconteceu em 1988 com Kaiousei, uma história de apenas 32 páginas publicada pela mesma Shogakukan.