#BGS10: Sioux e BGS juntas para trazer uma nova opção de gamificação

A BGS irá disponibilizar em alguns espaços a tecnologia Moovieplay, uma nova experiência interativa para grandes telas, que utiliza o smartphone para conectar e incentivar as pessoas a jogarem juntas em tempo real

A Sioux, agência de tecnologia interativa e uma das principais empresas de games do Brasil, está mudando a forma de interação entre pessoas, marcas e produtos. Utilizando tecnologia e gamificação, o Moovieplay traz uma nova experiência interativa para grandes telas, proporcionando maior engajamento da audiência.

“Os games já são uma realidade na vida dos brasileiros e estudos mostram que a lembrança de marca é mais eficaz quando existe a interatividade. A BGS é o cenário perfeito para trazer esta forma inovadora de comunicação e entretenimento entre a marca e o público, uma vez que o evento já proporciona este ambiente imersivo para a experiência de games e novas tecnologias.”, comenta Danilo Parise, Sócio-Diretor de Marketing e Produto da Sioux.

Na BGS, o público poderá interagir com o Moovieplay nos espaços “Meet & Greet”, “Cosplay Zone” e em uma atração surpresa. Em cada um deles, os visitantes poderão jogar o “Quiz Interativo” que irá abordar temas sobre o universo gamer. Além disso, os vencedores poderão concorrer a brindes exclusivos.

Para participar é fácil, basta ter um smartphone ou tablet, se conectar ao wi-fi do espaço e seguir os passos na tela para começar a jogar com as outras pessoas em tempo real.

“Será incrível ver a reação do público jogando coletivamente. O Moovieplay transforma qualquer ambiente em um grande game social, e, de certa forma, essa experiência completa um ciclo de possibilidades de jogar na BGS, pois teremos desde as velhas máquinas de fliperama até um jogo compartilhado com centenas de pessoas, em frente a uma grande tela”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

Este é o primeiro passo da parceria entre as empresas. O objetivo é trazer novas experiências gamificadas para o público e oferecer para os expositores e patrocinadores outras formas de interação e engajamento, que vão além da publicidade convencional.

Sobre o Moovieplay
Desde a sua concepção, o Moovieplay foi pensado para atender aos diferentes públicos e ambientes. Além dos eventos, o produto é utilizado em cinemas, shows, convenções, feiras e qualquer espaço que possua uma grande tela.

O produto foi lançado em maio de 2016 e já conta com diversos eventos realizados e está presente em mais de 20 salas de cinema. Ao longo deste período o Moovieplay impactou milhares de pessoas atendendo clientes como: Vivo, Santander, Honda, O Boticário, Netflix, Siemens, Sky, entre outros.

Sobre a Sioux
A Sioux é uma agência de tecnologia interativa, reconhecida como uma das referências em gamificação, advergames e desenvolvimento de jogos no Brasil.

“Para nós, interação não é só apertar um botão. É criar conexões entre pessoas e marcas, divertir, educar, simplificar tarefas através da tecnologia. Gamificamos desde sempre.”

Fundada em 2001, a empresa opera com quatro unidades de negócios: Tech (tecnologia e inovação), Play (publicadora e desenvolvedora de jogos), Comm (marketing digital) e IP (produtos próprios).

Ao longo desse tempo, já desenvolvemos milhares de projetos, consolidamos produtos próprios e nossos aplicativos atingiram a casa dos milhões de downloads. Nosso objetivo é criar o vínculo entre pessoas e marcas, de um modo engajador através da tecnologia. Trabalhamos com empresas como Santander, Tegra, Telefônica/Vivo, Bunge, Warner, Diamond Films, Ubisoft, Cinemark, Grow, Estrela, Light, Scania, Canon, Europ Assistance, Ingenico e muitas outras.

Sobre a Brasil Game Show
Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.