Brasil ganha primeira casa especializada no esporte Arremesso de Machado

Hatchet House Brasil une gastronomia, bar, loja, entretenimento e oito pistas do esporte que está virando ‘febre’ no mundo todo

Arremesso de Machado: esse é o nome do esporte, originário do Canadá, que está virando ‘febre’ nos EUA e que a partir de agora pode ser praticado no Brasil. Considerada a mais antiga das ferramentas, com quase dois milhões de anos, até hoje o machado faz parte do cotidiano da humanidade. Com a evolução, ele passou da idade da pedra lascada para a idade do bronze e ganhou também campos de batalha, como uma arma mortal.

O esporte consiste em lançar o machado no alvo, e a emoção está justamente por ser uma ferramenta mais sisuda, de histórico mortal. Praticantes ao redor do mundo definem o esporte como uma atividade divertida e que libera bastante endorfina.

De olho na expansão que o esporte vem ganhando ao redor do mundo, um grupo de cinco empresários brasileiros decidiu criar um espaço de 600 m2 que integra gastronomia, bar, música, loja e o principal: oito pistas de arremesso de machado espalhadas por todo o ambiente, com aula e orientação de monitores para a prática da atividade. “Arremessar uma ferramenta tão milenar e vê-la cravar no centro do alvo é uma experiência indescritível”, revela Joseph Van Sebroeck, um dos idealizadores.

A casa chega para contrariar os manuais, as regras e apresenta um estilo totalmente despretensioso. É um local para ir sozinho, a dois ou com a turma toda. É um modelo de negócio totalmente diferenciado, onde os clientes podem, entre um gole e outro, praticar o esporte e se divertir. O cardápio, cuidadosamente elaborado pelo chef André Leiras, traz pratos que vão desde carnes como cordeiro até opções veganas. Destaque para a porção Bewoulf  Pepperoni Lamb

Sausage (linguiça de cordeiro grelhada com mix de pimentões salteados – R$48) e o prato principal Viking Ancho (Clássico bife Ancho Red Angus de 250g com chimichurri – R$54). Já na carta de bebidas, cervejas artesanais, vinhos, drinks com campari, bourbon, run, espumante, gin e muito mais. “Assim como o esporte da casa, nossa comida e drinks também possuem bastante personalidade, por isso os batizamos com nomes tanto de personagens mitológicos quanto de clássicos do rock: Odin Ribs Steak, que é uma deliciosa costelinha suína e o drink Stairway to Heaven, que leva Bourbon, limão, açúcar e soda em sua composição.” – explica Ricardo Darienzo, sócio da casa.

O espaço tem decoração rústica e intimista, que somada a uma iluminação suave traz aconchego e conforto. É um lugar fácil de frequentar. O ambiente rústico vem propositalmente para lembrar o clássico, o antigo, o secular. Os atributos de beleza estão presentes em cada detalhe da acolhedora e aconchegante arquitetura.  Além de tudo isso, uma simpática loja dentro do espaço permite que você leve para casa souvenirs como camisetas, chaveiros, machados, etc. O HHB também irá promover “team building” para empresas e pessoas interessadas na atividade como meio de promover melhor ambiente de trabalho, espírito de equipe e melhorar a produtividade dos colaboradores em seus nichos de trabalho.

“Dedicamos muito tempo para esse projeto e cuidamos de cada detalhe com muita responsabilidade. O fato da nossa estrela ser um artefato tão antigo, que foi utilizado nas guerras das Idades Média e Antiga, traz significado e história para a casa”, ressaltam Roberto, Felipe e Alexandre Darienzo (pai e filhos), sócios da casa, residentes nos EUA há 15 anos.

O objetivo do Hatchet House Brasil é ser um local para descontrair, divertir e jogar conversa fora. É servir como ponto de parada apenas para uma bebida rápida e ao mesmo tempo ser um espaço para exercer a troca cultural. Conhecer pessoas de vários lugares e usufruir de uma atmosfera gostosa onde não vão faltar assuntos como esportes, celebridades, piadas, política e por aí vai.  Aproximar culturas diferentes e gerar experiências marcantes através do entretenimento. Nem que seja por uma hora, por uma noite, ou que se perpetue. É essa a essência.

Hatchet House Brasil vem para surpreender e gerar experiências gastronômicas e comportamentais únicas.

Sobre o esporte
O Arremesso de Machado é praticado em alvos de 92 cm de diâmetro, com distância do arremessador de 12 pés (3,66 metros). Apesar da sua aparente rusticidade é um esporte de precisão e que pode ser praticado – e disputado – em igualdade de condições por homens e mulheres. É um esporte seguro, que alia técnica, precisão e diversão.

Como surgiu
O Canadá é o grande responsável pelo novo esporte. No ano de 2006, o bartender e ator canadense, Matt Wilson, começou a lançar machados no quintal dos fundos de sua casa como forma de reunir os amigos e familiares. No inicio, sua equipe contava com apenas oito membros. Hoje, treze anos depois, ele lidera um grupo de quatrocentos profissionais, que ensinam o esporte a mais de 300.000 pessoas todo ano. Matt é o fundador e CEO da liga BATL (Liga dos Lançadores de Machado do Quintal dos Fundos), a qual opera em mais de vinte localidades da América do Norte.

Hatchet House Brasil
Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olimpia, SP
Terça a Quinta das 16h às 22h30
Sexta e Sábado das 16h às 00h30
Domingo das 14h às 20h
WiFi
Estacionamento em frente (não conveniado)
Informações: (11) 3842-6387 ou Whatsapp (11) 95699-4242
www.hatchethousebrasil.com