Codex Strigoi – Livro 1

Nova publicação do autor de “Mistérios Vampyricos” é a primeira de sete volumes e será lançada no Brasil e exterior. “Codex Strigoi – Livro 1” é o primeiro de sete volumes

O escritor e estudioso Lord A:., Andreas Axikerzus Sahjaza, que em 2014 lançou o sucesso de vendas “Mistérios Vampyricos: A Arte do Vampyrismo” (Editora Madras), prepara uma nova publicação, “Codex Strigoi – Livro 1”. Com lançamento simultâneo no Brasil e exterior, a edição vem com acabamento especial e uma série de conteúdos adicionais.

A empreitada não se trata apenas de um livro, mas a primeira de uma série com sete volumes, e é diretamente relacionada com a adesão ao Círculo Strigoi, no grau de “espreitador” ou “neófito”. “Nesta obra oferecemos um pouco do conteúdo e das práticas esotéricas desenvolvidas ao longo dos últimos 11 anos de atividade de nossa discreta sociedade”, explica o autor. “Uma visão mais aprofundada da chamada ‘Cosmovisão’ ou ‘Espiritualidade Vampyrica’, de sua arte e ofício, de suas armas e ferramentarias. Uma via essencialmente noturna onde integramos nosso lado não-modelado ou feral como uma potência e força para cada pessoa se realizar transparentemente sem buscar culpas ou explicações daquilo que carrega em terceiros (deste ou de outros mundos) ou situações externas a si. Quando procuramos causas ou sintomas externos a gente, caímos no verdadeiro parasitismo”.

O Círculo Strigoi foi criado em março de 2006 sob a alcunha de “Officina Vampyrica”, com o objetivo de oferecer informação, treinamento e irmandade para pessoas que apreciam a “Cosmovisão Vampyrica”. “Somos pessoas que percebem uma realidade mais ampla e menos convencional, distante do materialismo, histórico, dialético e vulgar limitado pelo conformismo e a apatia que priva a realidade de algum sentido mais amplo. Estamos interessados em explorar uma realidade não ordinária através do paganismo, do hermetismo e recursos considerados pré-modernos, clandestinamente aceitáveis e tomados como subterrâneos a normalidade nos dia de hoje”, revela Lord A:., que ainda ressalta o fato de que o Círculo e temática não estão relacionados com alguma religião (ou antirreligião).

Com acabamento em papel especial e capa dura, “Codex Strigoi” tem lançamento simultâneo no Brasil e exterior 
“Codex Strigoi – Livro 1” já está em fase de publicação, nos idiomas português e inglês simultaneamente, e sua pré-venda já pode ser adquirida pela Rede Vampyrica. O material possui 56 páginas, com acabamento em papel especial e capa dura, e oferece conteúdos inéditos e exclusivos desenvolvidos pelo Círculo Strigoi. A compra também inclui um “Breviário Strigoi” (no formato PDF, com informações pessoais, mandala, galdra, stadha, sigilo e práticas criadas exclusivamente para desenvolvimento na na Cosmovisão Vampyrica), acesso aos primeiros sete protocolos e formulários, além de convites para encontros e eventos reservados aos membros do Círculo, que serão anunciados exclusivamente por email próximos às datas de realização.

“Trazer a existência uma obra tão ampla como os sete livros da série Codex Strigoi de maneira independente é um grande sonho que se tornou possível graças ao bom coração, o interesse no seu conteúdo e a cumplicidade de nossos leitores no Brasil e nos outros países, conquistada ao longo da última década. Me sinto realizado com tamanha sinergia e assim como tudo que desenvolvo ofereço o melhor”, finaliza Lord A.

Esta é a primeira vez que um autor brasileiro deste contexto é traduzido para o exterior e poderá contribuir para uma cena cultura que existe há mais de quatro décadas na América do Norte e na Europa. Lord A:. já foi entrevistado por livros e revistas de dois continentes e citado como referência internacional na temática.