Conheça 10 aplicativos que vão te ajudar na viagem ao Chile

Ter um aplicativo à mão é indispensável no nosso dia a dia, e quando o assunto é viagem, isso não é diferente. A ferramenta, além de identificar os pontos turísticos que você quer visitar, também te orienta na locomoção, hospedagem, alimentação entre outras facilidades. Se você escolheu o Chile como destino de férias, veja estas sugestões:

Foto: Pixabay

Chile 360°
Reúne as melhores imagens e vídeos em 360° dos destinos mais representativos do Chile. É um app desenvolvido pela fundação Imagen de Chile em parceria com a Servator, o Serviço Nacional de Turismo do Chile. Você pode marcar os lugares que deseja visitar e fazer o download das fotos para o seu smartphone.

Lime
O aplicativo Lime, de compartilhamento de bicicletas e scooters, além de ser um sucesso como transporte ativo, traz um enorme benefício para a saúde e para o meio ambiente. O sistema está em operação em Santiago, assim como em outras cidades do mundo. É uma ótima opção para fazer um tour pela capital chilena.

Transantiago
O aplicativo Transantiago fornece informações sobre os ônibus e suas rotas, bem como tempo estimado de chegada e mapas para download do sistema de transporte público (linhas de ônibus e metrô) para uso offline, em Santiago.

Metro de Santiago
A empresa de passageiros oficial de Santiago mantém um aplicativo que orienta os usuários com todo o plano de locomoção. Você pode ter informações sobre o status da rede e cada uma das linhas de metrô da capital chilena, receber alertas para incidentes ou condições especiais da viagem, ficar por dentro das integrações, tempo de percurso, entradas e saídas das estações, pontos turísticos e lojas nas proximidades de cada estação, além de preços e horários de funcionamento.

BEAT Ride
O aplicativo Beat Ride é exatamente como o Uber. Foi lançado em 2011 mas só opera em algumas grandes cidades, entre elas, Santiago. O sistema oferece ótimas tarifas, nao cobra taxa de cancelamento de corridas e disponibiliza muitos motoristas para que você não tenha dificuldade em encontrar uma carona.

SpanishDict
Com a função de tradutor, o SpanishDict é um dos melhores apps para quem viaja para o Chile, pois poucos tem dicionários para download que funcionam com frases completas e facilmente acessíveis. Mesmo que você domine um pouco da língua, o espanhol falado no país é um pouco diferente da Espanha ou do México, por exemplo.

Radio Chile
Imergir na cultura do local é a melhor maneira de conhecer um destino. Pelo App Radio Chile você pode escolher uma estação de rádio local para ouvir música ou se divertir com a forma de comunicação do país.

Imagina Ilha de Páscoa
Este App é bem específico para a Ilha de Páscoa, famoso destino chileno do Pacífico. Serve como um guia completo para os turistas, com todos os passeios que o local oferece, além de acomodação, locomoção, restaurantes, etc. O aplicativo também tem um guia sobre o clima e recomenda a melhor época do ano para a visita.

PedidosYa
Também comum no Brasil, a versão chilena da PedidosJá é essencial na hora que bate aquela fome. A plataforma reúne vários restaurantes de Santiago, com opções para todos os gostos. No App você encontra informações sobre o menu do restante escolhido, preços, horários de atendimento e descontos do dia.

Vivino
Vivino é um aplicativo super indicado para os fãs de vinhos. Como o Chilé é famoso por produzir rótulos espetaculares, vale a pena usar a ferramenta para entender o universo da bebida. Como exemplo, você tira uma foto do rótulo de qualquer vinho e, instantaneamente visualiza as classificações, média de preço, notas de degustação e harmonização. A plataforma reúne cerca de 19 mil usuários.