D.P.A. – Detetives do Prédio Azul: sala da Escape60 para desvendar e sair

Criada em parceria com a Bimbo e o canal Gloob, sala permite que os jogadores vivenciem a experiência dos personagens

O Escape 60, em parceria com o canal infantil Gloob, e a Ana Maria, tradicional marca de bolinhos da líder mundial em panificação Bimbo, criou o primeiro jogo de fuga para crianças, o Escape 60 Junior, inspirado no sucesso da série D.P.A. – Detetives do Prédio Azul. Nele, os jogadores podem vivenciar as aventuras protagonizadas pelo trio de detetives mais querido do Brasil.

Tudo acontece em um cenário idêntico ao da série, e a história se desenvolve em torno de um mistério ocorrido no Prédio Azul. Amaldiçoado por um feitiço, o prédio amanheceu cheio de rachaduras. Para piorar a situação, o quadro da Vó Berta sumiu. O grupo, então, tem 60 minutos para ajudar Bento, Pippo e Sol a desfazer o feitiço e resolver o mistério, antes que o prédio seja demolido.

Essa é a primeira sala de escape game infantil do Brasil, e está localizada na unidade Jardins do Escape 60, em São Paulo. A classificação indicativa é para crianças a partir de 5 anos, sempre acompanhadas de um adulto ou monitor do Escape 60. É necessário no mínimo quatro e no máximo oito pessoas, sendo sete crianças.

Os ingressos são vendidos exclusivamente pelo site www.escape60.com.br, via PagSeguro. Em caso de necessidade, existe um botão de emergência, que abre a porta da sala antes dos 60 minutos de prazo.

Sobre o Escape 60
Junho de 2015 foi o mês do lançamento de um novo estilo de entretenimento no Brasil. O Escape 60 chegou ao País como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados à fuga de uma prisão, à descoberta de obras de arte em um ateliê, à procura de uma fórmula em um laboratório, ao resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros. Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.

Trata-se de uma experiência única de espírito de equipe, com mínimo de quatro pessoas e máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas. O Escape 60 é uma nova forma de entretenimento inteligente, agradável e diferente, voltada para famílias, amigos e equipes de trabalho. Também se destina a outros públicos, que se interessem por uma verdadeira experiência sensorial, estimulada pelos detalhes da ambientação, dos sons, objetos e móveis e por tudo que envolva o participante no clima proposto.

Sobre D.P.A.
Detetives do Prédio Azul é uma criação da autora Flávia Lins e Silva especialmente para o Gloob, em parceria com a Conspiração Filmes. Em sua trajetória de sucesso, a atração acumula três prêmios Monet (2012, 2014 e 2015) de melhor programa infantil; um Prêmio Telas (2014) de programa infantil mais visto no NOW, plataforma de VOD da NET; e um prêmio da APCA (2016) de melhor conteúdo infantil para TV. Marca líder do canal, D.P.A. é top 3* entre as crianças no horário de exibição e conta com diversos produtos no mercado em diferentes segmentos – roupas, fantasias, materiais escolares, brinquedos, álbum de figurinhas, livros, DVD e kit festa.

*Fonte: Kantar Ibope Media PNT Completo – Tabela de Programação – Faixa D.P.A. (18h30 – 19h30) – Jan’16 a Dez’16 – AS ABCDE 04-11 c Pay TV – Rat%

Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Sobre o Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a empresa líder em panificação no mundo. Conta com 170 plantas localizadas estrategicamente em 22 países da América, Ásia e Europa. Possui mais de 100 marcas e suas linhas de produtos incluem pão de forma, bolos, bolachas, doces, tortilhas, snacks doces e salgados, entre outras. O Grupo Bimbo fabrica mais de 10.000 produtos, tem uma das maiores redes de distribuição do mundo e mais de 130.000 colaboradores. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5.000 colaboradores em seis fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Além de Pullman e Plus Vita, é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e RAP 10