Depois de Game of Thrones, o que esperar das próximas produções de David Benioff e D.B. Weiss

O inverno chegou com olhares congelantes aos produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss. O final da série de oito temporadas que virou sensação mundial desde sua estreia, em 2011, foi um duro golpe nos fãs dos eletrizantes episódios do enredo mais comentado dos últimos anos

Foto: https://unsplash.com/

O mundo geek é composto por fãs ativos que não apenas apreciam o conteúdo fantástico, mas que também têm muito apreço por discutir e fazer análises mais aprofundadas de tudo que envolve os tesouros de suas obras de ficção favoritas. O decepcionante final de Game of Thrones foi exaustivamente comentado por diversos portais, dividindo opiniões de revolta e descontentamento com opiniões de conformidade entre a comunidade geek.

Há, inclusive, quem tenha levantado a hipótese de que o grande erro dos produtores tenha sido justamente ter se excedido nas tentativas de agradar os fãs, o que acabou finalizando a história de forma desconexa, caindo na armadilha do fanservice. Porém, os showrunners conhecidos por D&D afirmaram que o final da série já estava arquitetado há, pelo menos, cinco anos.

O que estava em debate já na terceira temporada eram os elementos principais para amarrar o final da história que viria a conhecimento público antes da publicação do último livro da série, sem que, contudo, houvesse comprometimento de fidelidade da final da série televisiva com a final da série literária criada por George R.R. Martin.

O que esperar da dupla D&D?
Essa lamentável coroação de series finale tem tido uma repercussão um tanto quanto preocupante aos adeptos da cultura geek. A decepção com o final de Game of Thrones, desde a sétima temporada, foi tamanha que na véspera do episódio final uma petição online para que a produção refizesse o roteiro e filmassem uma nova temporada final já superava a casa de 800 mil assinaturas.

Os efeitos se estendem às demais produções da dupla D&D. A Disney anunciou que o depois de A Ascenção de Skywalker, a ser lançado no final do ano, o seguinte filme da franquia ficará a cargo da dupla de showrunners e, por conta do criticado final de Game of Thrones, essa informação não agradou em nada os fãs que já se movimentam para que a Disney volte atrás na decisão.

Foto: https://unsplash.com/

O anúncio ainda está carente de mais informações, mas a especulação dos fãs com relação aos rumos que D&D tomarão daqui para frente já é grande. O prestígio adquirido como roteiristas e showrunners de Game of Thrones não é o único feito na carreira da dupla. Com um perfil que preza pela fantasia e narrativas mais complexas, D&D devem considerar que o público de Star Wars, embora similar ao de Game of Thrones, tem diferenças consideráveis de expectativa.

Por enquanto, o que compete aos fãs da saga nas estrelas é aguardar e torcer para que a dupla consiga reverter a imagem que passou nas últimas semanas, já que a Disney se recusa a dar qualquer informação a respeito da nova empreitada.

Rentabilidade
Mesmo com a instabilidade de expectativas a respeito das próximas produções da dupla D&D, as vendas de produtos relacionadas a Star Wars e Game of Thrones vão muito bem, obrigado.

O dia 4 de maio é um dia especial para os fãs de Star Wars, em razão do trocadilho em inglês, may the 4th be with you (que o dia 4 de maio esteja com você), em referência à famosa frase proferida pelos cavaleiros Jedi, “may the force be with you” (“que a força esteja com você”). É neste dia que a maior parte das ações promocionais relacionadas à saga são realizadas, como aconteceu neste ano no Let’s Eat — que pediu aos fãs para se caracterizarem como as personagens.

Foto: https://unsplash.com/

Com Game of Thrones, o rumo é o mesmo. Além de livros e eventos acerca da série icônica, a indústria também faturou com o lançamento de jogos temáticos. É possível encontrar jogos de tabuleiro, jogos para PC e até mesmo slot machines temáticas da superprodução, como as disponíveis na Betway Cassino Online. E a tendência é não parar por aí.

O futuro de D&D
Com tantas produções bem-sucedidas nas mãos da dupla, dificilmente o infortúnio, segundo fãs da série, do final de Game of Thrones, irá derrubá-los da confiança das superproduções. Com alguns projetos a desenvolver após a epopeia inspirada na obra de George R.R. Martin, é preciso revisitar o império construído por D&D ao longo dos anos.

A HBO se mostra confiante na contratação da dupla para uma nova série, cujo nome já caiu nas graças do público. Confederate é o novo projeto de D&D que, eles garantem, não tem qualquer ligação com Game of Thrones. A nova série, que somente deve ter sua pré-produção iniciada após o furacão de Star Wars, tocará em polêmicas que o show business, em geral, evita.

Apesar de decepcionados, a comunidade geek não pode negar que a ousadia da dupla é, no mínimo, desafiadora. Só nos resta aguardar e torcer para que novas – e boas! – emoções nos alcancem em breve!