Entre tantos: Livro ajuda criança a perceber as relações interpessoais

Livro infantil Entre tantos, da Editora do Brasil, aborda de maneira simples e divertida as relações entre as pessoas e possibilita ao pequeno público, conhecer as ligações sociais e de amizade que fazem um grande mundo parecer pequeno

A proximidade entre as pessoas é mostrada, de maneira simples e divertida, em ilustrações das personagens por meio de temas como amizade e família, no livro Entre Tantos, do escritor e ilustrador Marcelo Cipis. Essas ligações sociais, familiares ou profissionais, muito comuns na vida real e na internet, praticamente unem os personagens e facilitam o entendimento das relações pelo público infantil.

Cipis conta que sua intenção não era essa. “Quando criei este livro, não tinha nenhuma intenção ‘séria’ a priori”, diz Cipis. Segundo ele, seu interesse era fazer os pequenos se divertirem com a descoberta de que o mundo não era como eles imaginavam. “O único objetivo era fazer algo divertido e, desta forma alegrar o leitor, talvez apontando para aquele ditado: ‘que mundo pequeno’, de forma inesperada para ele”.

O livro permite que o público infantil possa conhecer a existência dos graus de parentescos entre as pessoas, um pouco da infinidade de nomes próprios ou alguns dos diferentes tipos de profissão, cujas relações, embora descritas no figurino do personagem, estão presentes no livro, que o faz simples, belo e riquíssimo. “O final é que traz a chave para a surpresa”, completa Cipis.

Texto e ilustrações: Marcelo Cipis
Formato: 24 cm × 24 cm
Número de Páginas: 32 páginas
ISBN: 978-85-10-06547-4
Preço sugerido: R$ 46,10

Sobre o autor
Marcelo Cipis nasceu em 1959, em São Paulo. É pintor, desenhista e ilustrador. Iniciou sua formação em artes plásticas, na Fundação Armando Álvares Penteado – Faap. Ingressou, após alguns anos, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU/USP, formando-se em 1982. Nesse período começou a trabalhar como ilustrador em revistas e jornais. Participou da 21ª Bienal Internacional de São Paulo, com a instalação Cipis Transworld, e das 4ª e 5ª edições da Bienal de Havana, Cuba. Em 1994, recebeu o Prêmio Jabuti pela capa do livro Como Água para Chocolate, de Laura Esquivel. Produz ilustrações para vários jornais, revistas e livros infantis.

Sobre a Editora do Brasil
Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo – SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 – Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).