Espetáculo do Cirque du Soleil homenageia Messi

‘Messi10’, o novo espetáculo do Cirque du Soleil, será inspirado na estrela do futebol mundial Lionel Messi. O show explora o legado do craque de 31 anos, que atualmente defende o Barcelona e a Seleção da Argentina, destacando a rica cultura que faz deste esporte o mais popular do planeta

Foto: Facebook Cirque du Soleil

Um total de 46 artistas de mais de 15 países começaram os ensaios na sede da companhia, em Montreal, no Canadá. A montagem terá duração de 90 minutos e, segundo os responsáveis pela iniciativa, vai reunir a atmosfera eletrizante dos estádios de futebol com o clima intimista do teatro.

O público mais uma vez poderá conferir a performance física deslumbrante da trupe do Cirque du Soleil, e ainda terá uma surpresa poética embalada por uma trilha sonora inesquecível. O show vai estrear em 10 de outubro de 2019, no Parc del Fórum de Barcelona, na Espanha. Os ingressos para as primeiras semanas de apresentação já estão esgotados. A partir de 2020, o espetáculo sai em turnê mundial.

“Messi10” conta a história de um jovem com incansável ambição de vencer qualquer obstáculo para se tornar o melhor ‘número dez” do mundo. A apresentação será uma experiência inspiradora para os fãs, com inúmeras acrobacias, muita dedicação e momentos de superação, pilares comuns ao mundo do mundo do circo e ao do futebol.

“Para mim, Leo Messi significa ‘magia’”, disse Mukhtar Omar Sharif Mukhtar, coreográfo, diretor e criador do espetáculo, em um vídeo divulgado no site do Cirque du Soleil. “O conceito é um menino pequeno com grandes sonhos que descobre todos os elementos de que um número dez necessita para ser o melhor do mundo”, completou. Mukhtar é fundador da Plague, a companhia de streetdance mais bem sucedida do mundo. O Cirque du Soleil realizará o show em parceria com a Sony Music e a PopArt Music.

Vídeo do Cirque du Soleil dedicado a Leo Messi: