Fruits Basket é o segundo Kanzeban da JBC

Escrito e ilustrado por Natsuki Takaya, Furuba retorna ao Brasil em Edição de Luxo

Um dos grandes sucessos dos mangás está de volta em grande estilo. Depois de Os Cavaleiros do Zodíaco, Fruits Basket será o segundo Kanzenban que a Editora JBC irá lançar no Brasil.

A nova versão de Furuba, como é carinhosamente chamado pelos fãs da obra, terá um total de 12 volumes, seguindo o padrão de sua edição japonesa. Por se tratar de uma luxuosa Edição de Colecionador, o Kazenban terá capas inéditas, páginas coloridas, formato diferenciado e outros detalhes que em breve serão divulgados. A obra máxima da mangaká Natsuki Takaya também fará parte do novo sistema de publicações da JBC, dividido em temporadas com o lançamento de dois a quatro volumes simultaneamente.

Furuba foi lançado no Brasil pela primeira vez em 2005. À época, a cativante história de Tohru, Yuki e Kyo foi o segundo mangá em formato tankobon lançado no País pela editora (o primeiro foi X, do CLAMP) e teve ao todo 23 volumes. A obra marcou época e conquistou os corações dos leitores que se apaixonaram pela história da colegial órfã que é recebida por uma família um tanto excêntrica e cheia de mistérios.

Sobre a História “Fruits Basket” é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, na qual é atribuído o nome de uma fruta a cada participante que, com isso, deve achar seu par. Mas, em Furuba, não há frutas, e sim, os misteriosos e reservados integrantes da família Souma que carregam uma espécie de maldição que os impede de ter qualquer contato físico com pessoas do sexo oposto.

Tohru Honda é uma jovem estudante do Ensino Médio que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe amparar, ela acaba conhecendo os garotos da família Souma. Depois de se aproximar deles, a atrapalhada jovem começa a desvendar a relação deles envolvendo o segredo dos 12 signos do Horóscopo Chinês.

Ao mesmo tempo que romance e ficção se misturam, Tohru pouco a pouco vai conquistando os Honda e descobrindo suas excentricidades e dando início a um intenso triângulo amoroso.

Conheça os personagens de Fruits Basket

Tohru Honda A jovem colegial Tohru Honda perdeu o pai quando ainda era pequena e, há pouco tempo, também ficou órfã de mãe. Sozinha no mundo, ela se vê obrigada a trabalhar para se sustentar e vai morar numa barraca. Sempre muito otimista e alegre, ela nunca desanima frente aos problemas. É um pouco lentinha quando o assunto é amor.

Yuki Souma Conhecido na escola como “Príncipe”, por sua beleza, é um garoto inteligente, prestativo e reservado, mas, na verdade, esconde um trauma de infância que o impede de se envolver profundamente com as outras pessoas. Não aparenta, mas é bom de briga.

Kyo Souma É o excluído da família. Kyo sempre dá o máximo para tentar vencer Yuki no braço – ele acredita que se expulsar o primo poderá ser “aceito” no círculo familiar. Kyo adora lutas e passou quatro meses numa montanha treinando com seu mestre. Parece meio rude ao lidar com as pessoas, mas é só porque não sabe bem como se portar. No fundo, tem um grande coração.

Sobre a autora
Natural de Tóquio, Natsuki Takaya começou como mangaká em 1992 com a obra ‘Born Free’ da revista Hana to Yume. Ela também é autora responsável pelas obras ‘Gen’ei Musou’ e ‘Tsubasa wo Motsu Mono’.

Fruits Basket foi lançado em 1998 no Japão e concluído em 2006 também na revista Hana to Yume. Sobre a Editora JBC A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.