Mauricio de Sousa Produções apresenta novidades em animações para TV e internet e do live-action

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) começou os anúncios pela atualização de como está o desenvolvimento dos conteúdos pensados para os nerds. O editor dos especiais da MSP, Sidney Gusman, anunciou as próximas graphics MSP para 2018. A já anunciada graphic do Jeremias, dos autores Rafael Calça e Jefferson Costa, para março de 2018, Astronauta IV, de Danilo Beyruth, seguindo a saga dos outros três livros com o personagem, Cebolinha, de Gustavo Borges e Horácio, de Fábio Coala.

Os fãs já estão ansiosos também para a expansão das famílias Toys, com a chegada de séries para o Youtube do Horário e Jotalhão, que chegam logo depois de Astronauta, Piteco e PenadinhoToy. No Bairro do Limoeiro, que estreará no Cartoon Network em 2018, os personagens ganham personalidades mais intensas e hilariantes do que a Turminha clássica tão amada.

Segundo Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e filha de Mauricio de Sousa que serviu de inspiração para a principal personagem do desenhista, a expansão das famílias de toys foi pensada para atender aos desejos dos fãs. “A Turminha é muito amada pelos brasileiros, mas Mônica Toy é um fenômeno à parte. Sucesso no Youtube, desde 2013, a série arremata corações até bem longe do Limoeiro, em países como Rússia e México”, comenta.

Como a Turma da Mônica sempre começa pelas crianças, a primeira novidade será a série Vamos Brincar. Desenvolvida em 3D, a primeira animação da Turminha para o público pré-escolar tem forte viés didático, com consultoria do Instituto 0 a 6.

As novidades não param por aí! Para o público adolescente, a novidade é o teaser de lançamento da série animada Turma da Mônica Jovem, o mangá com suingue brasileiro, que também estreará no Cartoon Network em 2018. Os aficionados por mascotes rolaram de alegria com a nova websérie Biduzidos, que será lançada no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube em 2018. Focada em Bidu, Mingau, Floquinho, Chovinista e Giselda, o trailer promete uma série divertida e dinâmica repleta de situações que somente os bichinhos de estimação da Turma mais famosa do Brasil poderiam se meter.

O impactante teaser de ASTRONAUTA – a adaptação animada de uma das mais bem-sucedidas GraphicNovels MSP – levou os fãs à loucura. Voltada para o público juvenil e adulto, a grande maioria da galera CCXP, a série chegará com magnitudes cósmicas para provar que animação é para todos os públicos e idades.

Aos 82 anos, o desenhista viu sua recém-lançada biografia ser transformada em um audiobook narrado por fãs anônimos e famosos. Alguns deles, com histórias que mostraram a importância da Turma da Mônica em suas vidas em momentos de superação e força. Todo o conteúdo está disponível na plataforma do projeto, nomeado de #obligado.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica,que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.