Mauricio – A história que não está no gibi

A história de uma vida cheia de bons sentimentos – Biografia de Mauricio de Sousa

A Turma da Mônica faz parte do imaginário de grande parte dos brasileiros, e agora com a época de comemorações e festas, o público pode conhecer mais a fundo o criador por trás das histórias, Mauricio de Sousa. Para presentear familiares e amigos neste Natal, está disponível a biografia, “Mauricio – A história que não está no gibi”, que reúne vários momentos da vida do desenhista e suas inspirações nas criações dos personagens. A biografiafeita a partir de depoimentos ao jornalista Luís Colombini, mos­tra que o desenhista tem em si vários trejeitos de seus personagens: um lado otimista, um jeito perseverante de levar a vida e até uma pequena dose de teimosia.

No livro, o leitor pode conferir fotos do arquivo pessoal de Mauricio, como de sua infância, de sua família e até de pessoas que viraram personagens, além do processo de criação, o que ele fez para transformar tantos sonhos em realidade e como, até hoje, continua se reinventando.

“Mauricio – A história que não está no gibi” pode ser adquirida tanto em livrarias (R$ 49,90) quanto em versões on-line (R$ 29,99).

Sobre o livro
Mauricio – A história que não está no gibi
Preço: R$ 49,90 / R$ 29,99 (e-book)
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm

Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próxima de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.