Mistborn – Segunda Era

Saga de Brandon Sanderson será lançada durante a Comic Con XP, o maior evento geek do país

Brandon Sanderson, um dos mais aclamados autores de fantasia da atualidade, está de volta com a aguardada série “Mistborn – Segunda Era”. São três livros inéditos no Brasil, publicados em um box que será oficialmente lançado durante a Comic Con XP, o maior evento voltado ao público nerd e geek do país e que tem entre seus organizadores o portal Omelete (parceiro da LeYa nesta edição).

Muito pedida pelos fãs, a série mostra o progresso do planeta Scarial três séculos após os acontecimentos da primeira saga – que apresentou ao público as aventuras protagonizadas por Vin, Elend, Kelsier e cia. A evolução de Scarial está em risco, e caberá a Wax Ladrian, um raro Duplonato – ser que tem a capacidade de combinar metais usando a alomancia e a feruquemia – lutar para garantir a harmonia conquistada a duras penas.

Em A liga da lei, Wax é forçado a voltar à metrópole de Elendel e assumir as incumbências dignas de um líder de uma casa nobre. Ao menos é nisso em que acredita, até que descobre da pior forma possível que as mais elegantes mansões e alamedas arborizadas podem ser muito mais perigosas do que as empoeiradas planícies das Terras Brutas, onde passou os últimos 20 anos.

Já em As sombras de si mesmo, a efervescente e otimista, mas também instável, sociedade de Scarial vai enfrentar seu primeiro desafio lidando com crimes como terrorismo e assassinato, praticados intencionalmente para provocar conflitos trabalhistas e religiosos. Wax, ao lado de seu excêntrico comparsa Wayne e da linda e brilhante Marasi, precisam desvendar a conspiração antes que os confrontos civis tirem o país da trilha do progresso.

Já no sexto volume da série, Os braceletes da lamentação, Wax é recrutado para viajar ao sul, em direção à cidade de Nova Seran, para investigar a existência de metais que teriam pertencido ao Senhor Soberano, e conservariam seu poder. Mas ele descobrirá pistas que apontam para o verdadeiro objetivo de seu tio Edwarn e da obscura organização da qual ele faz parte.

Admirado por nomes do quilate de George R.R. Martin, esta série confirma o talento de Sanderson para a criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder. “Mistborn – Segunda Era” é uma tetralogia – e o box vem com um espaço para ser completado com quarto volume, que está sendo finalizado pelo autor.

Sobre o autor
Brandon Sanderson cresceu na cidade de Lincoln, Nebraska. Vive com sua esposa e filhos em Utah, e dá aulas de escrita criativa na Brigham Young University. Autor de best-sellers como a trilogia “Mistborn” e Elantris (publicados no Brasil pela LeYa) e muitos outros títulos, recebeu um prêmio Hugo de melhor novela por The emperor’s soul, situado no mesmo mundo de seu primeiro título, Elantris. Ele também foi escolhido para completar a sequência de A roda do tempo, de Robert Jordan, sinal de grande reconhecimento. Para mais informações, visite seu site em www.brandonsanderson.com 

BOX MISTBORN – SEGUNDA ERA
Autor: Brandon Sanderson
Tradução: Petê Rissati
LeYa Omelete| 1.008 páginas (três volumes)