MULHER-MARAVILHA: AMAZONA, HEROÍNA, ÍCONE

Livro reúne a trajetória completa da Mulher-Maravilha, uma das mais icônicas super-heroínas da história dos quadrinhos

Diana Prince, mais conhecida como Mulher-Maravilha é, desde 1941, quando foi criada por Wiliam Marston, uma das mais amadas personagens da história dos quadrinhos. Mas ela vai muito além da amazona que deixou Paraíso, sua ilha natal, para combater o crime na América. Símbolo sexual e ícone feminista, a Mulher-Maravilha tornou-se um paradigma de representação feminina num universo dominado por homens superpoderosos e, em quase oitenta anos de existência, passou por inúmeros desenhistas, aventuras e transformações.

 

Essa história, pouco conhecida até pelos mais ardorosos fãs, é contada com todos os detalhes em Mulher-Maravilha: Amazona, heroína, ícone, de Robert Greenberger, ex-colaborador das gigantes do universo pop DC Comics e Marvel, e autor de mais de dez livros do universo de “Jornada nas Estrelas”. A edição, ilustrada e de acabamento luxuoso, traz capas e tirinhas raras, e oferece a real dimensão do impacto da personagem no mundo dos super-heróis, na história da DC Comics e no cenário da cultura pop mundial.

Trazida novamente aos holofotes por produções cinematográficas recentes, como o filme que leva seu nome e também o futuro lançamento Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha vive hoje um novo momento de glória, totalmente alinhado com a ascensão de um novo ideário feminista e movimentos de empoderamento de mulheres.

Imprensa
O livro celebra Diana Prince, a Princesa conhecida pelo mundo como Mulher-Maravilha. Apresenta, página após uma página, ilustrações maravilhosas feitas pelos principais artistas Wonder que desenharam a personagem. Os fãs, tanto da personagem como de suas histórias,  ficarão emocionados”. (Pop Matters)

Mulher-Maravilha: Amazona, heroína, ícone” traz mais de 250 ilustrações da Mulher-Maravilha, incluindo capas, tirinhas de HQs, esboços, começando com sua criação no início dos anos 40 ao tratamento dado à personagem nos dias de hoje. Inclui participações de artistas como Alex Ross, Jim Lee, Brian Bolland e George Perez, que escreveu o prefácio do livro.” (CBR.com)

Sobre o autor
Robert Greenberger trabalhou por muito tempo no campo da cultura pop, em empresas como Starlog Press, DC Comics, Marvel, e Weekly World News. É autor de mais de uma dúzia de livros relacionados ao universo Star Trek e foi editor de adaptações da série para quadrinhos por oito anos.

MULHER-MARAVILHA: AMAZONA, HEROÍNA, ÍCONE
Autor:  Robert Greenberger
Tradução: Dandara Palankof
LeYa Omelete | 208 páginas| R$ 119,90