My Hero Academia Smash!!

My Hero Academia Smash!!, um spin-off de um dos maiores sucessos dos mangás do momento, está chegando ao Brasil pela JBC

Ainda em publicação no Japão, a minissérie que terá ao todo 5 volumes (o último volume será lançado no Japão no próximo mês de novembro) estreou em 2015 na revista Shonen Jump (da editora Shueisha) e também no aplicativo Jump+, na mesma época em que o animê baseado na história principal estrelada por Deku e All Might foi anunciado.

A história Cada volume apresenta um conjunto de tirinhas cômicas com os personagens da escola de heróis mais famosa do Japão vista no mangá My Hero Academia, que também é publicado pela JBC no Brasil. Com personagens estilizados em formato reduzido “chibi”, Neda apresenta um outro lado da vida dos pequenos heróis em treinamento.

O autor A artes e a história de My Hero Academia Smash!! são criadas pelo mangaká Hirofumi Neda, ilustrador da lendária revista Shonen Jump, casa de grandes sucessos como Os Cavaleiros do Zodíaco, Rurouni Kenshin – Samurai X, Yu Yu Hakusho e Death Note.

Assistente do mangaká Kohei Horikoshi, autor de My Hero Academia, Neda foi um dos destaques do prêmio no 67o Akatsuka Award de 2007, promovido pela editora Shueisha. Dois anos depois, em 2009, publicou seu primeiro mangá, “Shinikake senshi!! Soushin man”, pela mesma editora.

Sobre a Editora JBC
A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.