O Anibaleitor – Rui Zink

Trata-se da primeira edição no Brasil do livro do escritor português Rui Zink, que conta a história de um jovem rebelde que se envolve por acidente, em meio a uma caça, a um ser mítico devorador de humanos e livros. Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, em Portugal, o livro de Rui Zink equilibra o ritmo e a emoção dos livros de aventura com uma profunda reflexão sobre a importância da leitura.

Foi uma das principais atrações da 9ª edição da Tarrafa Literária, festival internacional de literatura na cidade Santos, no litoral de São Paulo, Zink é reconhecido por livros como “A Instalação do Medo” e “O Destino Turístico”, em que explora a relação entre a humanidade e questões como o controle pelo terror e a guerra como cotidiano.

 

O autor
Nascido em Lisboa, em 1961, Rui Zink é autor de uma obra multifacetada e docente no Departamento de Estudos Portugueses da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. De entre os seus livros, destaque para Hotel Lusitano (1986), Apocalipse Nau (1996), Dádiva Divina (prêmio Pen Club 2004), O Destino Turístico (prêmio Ciranda 2009). O seu trabalho está traduzido em várias línguas e o romance A Instalação do Medo tem sido objeto de adaptações teatrais em Portugal, Alemanha e França.

Ficha Técnica
Título: O Anibaleitor
Autor: Rui Zink
Preço: R$ 35,00
Editora: Realejo Livros
Edição: 1ª edição
Ano: 2017
Categoria: Ficção – Literatura Portuguesa
Número de páginas: 110 páginas
ISBN: 978-85-9588-003-0