O Cartoon Network será dominado pela Turma da Mônica

Finn, Jake, Gumball, Ben10 e outros personagens favoritos do Cartoon já deram no pé, porque a Mônica vai ser a Dona do Cartoon Network em novembro, e os fãs terão um monte de presentes incríveis
#MonicaNoCartoon

A dona da rua e do coelho azul mais famoso do mundo vai chegar chegando em novembro no Cartoon Network, com uma programação mais do que especial que conta com a estreia de uma temporada novinha da série da Turma da Mônica clássica. Além disso, teremos um cronograma de ações sensacionais, que marcam os 14 anos da Turminha no Cartoon Network.

Já pode ir pegando a pipoca, porque a história é longa! Desde de 2004, o Cartoon é a casa da Mônica na TV. Foram 302 episódios exibidos na TV, entre Turma da Mônica clássica e Mônica Toy. É pra encher a Turminha de orgulho! E agora, teremos vários episódios inéditos, que vão ao ar de segunda a sexta às 17h, aos sábados às 8h30 e aos domingos às 11h. Além de faixas exclusivas todos os dias, de segunda a sexta às 10h e às 17h, terça, quinta e sexta às 22h, aos sábados às 8h30 e aos domingos às 11h. E tem também Mônica Toy! Fique de olho na programação do canal para não perder.

E a comemoração não vai ficar apenas na TV. No primeiro fim de semana de novembro, em pleno feriadão, vai ter maratona de Mônica no cinema! São oito episódios novinhos, que serão exibidos em sessões especiais no Cinemark, nos dias 2, 3 e 4 de novembro. E para marcar esse longo relacionamento de amor e coelhadas, também pedimos para os fãs desenharem a Turma da Mônica junto com seus personagens favoritos do Cartoon Network. As artes mais legais ficarão expostas na nossa galeria virtual, o CNFanart, e publicada nas nossas redes sociais.

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner, pela primeira vez o Cartoon Network faz uma ação integrada de conteúdo expandindo uma propriedade brasileira tão querida pelo público para diversas telas. “O Cartoon Network é a casa da Turma da Mônica na TV e essa parceria de tantos anos tende a crescer sempre, pois estamos constantemente criando ações que engajem e trazem para perto os fãs das duas marcas. Teremos cada vez mais ações desse porte no Cartoon Network, pois o nosso fã quer ver nosso DNA em várias frentes de contato”, reforça.

 “Há 14 anos, a Turma da Mônica está no Cartoon Network, e desde então trabalhamos juntos na produção e exibição de animações de qualidade para todo o público. A novidade será a transmissão de Biduzidos, conteúdo mais recente inspirado nos pets da Turminha”, diz Mônica Sousa, Diretora executiva da MSP.

Para os gamers de plantão, teremos também um jogo novinho da Turma da Mônica no site do Cartoon Network. Também vai ter uma playlist com uma trilha sonora especial no Spotify, e uma live direto da Mauricio de Sousa Produções, pra todo mundo fazer perguntas e descobrir como acontece o processo criativo dos novos desenhos. Outra novidade serão as 15 histórias inéditas da Mônica em quadrinhos digital com a participação dos personagens do Cartoon Network em aventuras incríveis. Ah, e os episódios inéditos de Biduzidos no YouTube.

Quer mais?  E quem mora em São Paulo vai ver pela cidade um caminhão gigante, CHEIO DE SANSÃO, rodando pelos bairros da capital entre 5 e 20 de novembro! Todos eles serão doados para uma ONG, para que muitas crianças possam se empoderar como a Mônica. Não vai ter Cebolinha que aguente dar nó em tanta orelha!

 Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br/
twitter.com/CartoonBrasil
Facebook : cartoonnetworkbrasil

 Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.