O Monstro

“Se você acha que uma história de fantasia não precisa ser parte de uma saga ou trilogia e que o gênero está saturado de aventuras protagonizadas por guerreiros e magos, esse livro foi escrito para você” 
A frase acima está na contra capa do livro O Monstro, suspense de fantasia voltado ao público young adult . Autopublicada pelo jornalista Guss de Lucca após uma campanha de financiamento bem sucedida no site Catarse, a obra foge do que é habitualmente lançado no segmento.
Nela, os protagonistas são jovens agricultores comuns (nada de guerreiros, magos ou predestinados), não existem criaturas fantásticas (como elfos, anões e demônios) e trata-se de uma trama fechada (sem integrar trilogias ou sequências).
A trama acompanha a vida dos amigos Augustus, Fabia e Milenna, que encontram nas mortes atribuídas a uma misteriosa criatura a chance de provar seu valor perante aos adultos e, assim, conquistar seus sonhos.
“Cresci envolto pelos jogos de RPG e histórias de fantasia. E O Monstro é minha forma de agradecimento ao gênero que me acompanhou em momentos tão importantes. Eu jamais o faria se fosse para contar a mesma trama do jovem predestinado que salva o mundo das garras do vilão com ajuda de seres mágicos. Se vou dedicar meses da minha vida na escrita de um livro, que seja para oferecer algo novo aos leitores”, explica o autor.
As ilustrações dos personagens principais foram feitas em nanquim pelo artista plástico Marcio Alessandri, da Cozinha da Pintura, e a capa é assinada pela designer e diagramadora Marina Avila.
Ficha técnica
“O Monstro”
Gênero: suspense de fantasia
Preço: R$ 35,00
Páginas: 265
Sobre o autor
Guss de Lucca tem 37 anos e é jornalista e historiador. Natural de São Paulo, trabalhou nos sites da MTV Brasil e portal iG como repórter e editor.
Links
projeto no catarse: www.catarse.me/o_monstro
cozinha da pintura: www.cozinhadapintura.com
Contato
(11) 979-759-806