Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas está de volta

Edição de colecionador do mangá escrito e desenhado por Shiori Teshirogi será lançado ainda no primeiro semestre de 2018

A Editora JBC traz de volta um dos maiores sucessos do universo de Os Cavaleiros do Zodiaco. The Lost Canvas ​volta em versão especial para colecionadores 11 anos após a sua primeira publicação no Brasil pela JBC. A seguir, confira um pouco sobre a história do mangá de Shiori Teshirogi e seus personagens principais.

A história
A Saga de Hades se passa 245 anos antes das aventuras de Seiya e seus amigos, quando, em pleno século XVIII, o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros, e coube à Deusa da Justiça e seus fiéis guardiões deterem a invasão.

The Lost Canvas reconta a história desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro possuído é pelo Senhor do Mundo dos Mortos e volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar as forças do Submundo contra o Santuário. Para impedir o perigo eminente, Athena convoca seus leais Cavaleiros de Ouro, os quais estão prontos para sacrificar suas vidas em prol da paz no mundo. E assim as cortinas de uma nova batalha se abrem!

Personagens
Tenma: Antigo Cavaleiro de Pégasus, descoberto pelo Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra, que se tornaria no futuro o Mestre de Shiryu de Dragão,. Ele é levado para o Santuário de Athena, na Grécia, onde é treinado até ganhar a sagrada Armadura de Pégasus. Se vê obrigado a lutar contra seu amigo de infância para tentar salvá-lo das Forças do Mal.

Alone​: ​Por ter coração puro, o irmão de Sasha foi escolhido para ter hospedado em seu corpo a alma de Hades, o terrível Imperador do Inferno que almeja dominar a Terra. Ele acaba se tornando o grande inimigo de Tenma.

Sasha​: ​Irmã de Alone, é a antiga encarnação da Deusa Athena. Após ser adotada, foi separada de seu irmão e levada para o Santuário. Lá, ela assume o seu lugar como comandante dos 12 Cavaleiros de Ouro e de todos seus demais guerreiros em meio à terrível Guerra Santa que eclode.

Os autores
Masami Kurumada:​ Natural de Tóquio, Kurumada sempre teve vocação para desenhar mangás. Seu primeiro trabalho foi Sukeban Arashi, publicado pela famosa revista Shonen Jump, da editora Shueisha.A mesma editora lançou em 1977, Ring Ni Kakero, mas o sucesso e grande destaque aconteceu em 1985, com Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Shiori Teshirogi: ​Ilustradora famosa, nascida em Miyagi (Japão), teve seu primeiro mangá publicado pela Editora Akita Shoten, a mesma que publicaria The Lost Canvas. Durante uma sessão de autógrafos, Shiori entregou um de seus mangás já publicados para Masami Kurumada, que gostou bastante do trabalho realizado. A partir daí, nasceu a parceria para a produção da série The Lost Canvas – Gaiden, estrelada pelos Cavaleiros de Ouro do século XVIII.

Ficha ténica
Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas
Autores​: ​Masami Kurumada e Shiori Teshirogi
Volumes​: ​25
Gênero​: Ação/Aventura
Classificação Etária​: 14 anos
Editora JBC

Sobre a Editora JBC
A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.