Panini lança álbum de figurinhas do Mundial Feminino de Futebol

A Panini, famoso grupo editorial da Itália, lançou o álbum de figurinhas em homenagem à Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. A ideia é promover a modalidade, uma vez que esta vem apresentando um crescimento exponencial nos últimos anos

FIFA Women’s World Cup

Organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o Mundial será realizado na França, com início no dia 7 de junho e final em 7 de julho. Serão 24 equipes disputando a 8ª. edição do torneio considerado o mais importante do futebol feminino internacional.

É a terceira vez que a fabricante oficial dos álbuns da FIFA lança edições para a Copa Feminina. A primeira foi em 2011, para o torneio da Alemanha, mas a editora comercializou apenas entre o público alemão. Já a edição de 2015, para a Copa do Canadá, a Panini expandiu a distribuição e lançou o álbum tanto para os canadenses como em mais 24 países. Para este ano, o livro ilustrado foi lançado na França no início de abril e já está disponível para os brasileiros em bancas de jornais e na loja online da editora.

O álbum da Copa do Mundo Feminina traz 56 páginas com 480 cromos, sendo 36 destacadas como figurinhas especiais. As 24 nações estão representadas com 19 cromos por equipe, sendo 17 jogadoras, 1 escudo e 1 foto do time completo. Além das páginas dedicadas às equipes, o livro inclui conteúdos especiais sobre as seleções, os estádios que recebem os jogos e alguns recordes da competição. A coleção traz ainda cromos do mascote oficial Ettie, do logotipo e do tão cobiçado troféu.

A abertura da Copa Feminina da França ocorrerá no Parc des Princes, em Paris, no dia 7 de junho, com o jogo entre a anfitriã, França, e a Coreia do Sul, pelo grupo A. A grande final será em 7 de julho, em Lyon.

Os Estados Unidos são os atuais campeões, tendo conquistado o título no Canadá em 2015, na final contra o Japão. O Brasil, embora tenha marcado presença em todas as edições, ainda não tem nenhum título do Mundial Feminino. A maior artilheira da competição é a atacante Marta, com 15 gols, marcados nas quatro edições das quais participou (2003, 2007, 2011 e 2015). O primeiro jogo da Seleção Brasileira será no dia 9 de junho, diante da Jamaica, em Grenoble, pelo Grupo C. Pela mesma chave, a equipe comandada por Vadão enfrentará a Austrália, no dia 13 de junho e a Itália, no dia 18 de junho.