“Pátria Armada: Visões de Guerra” chega às bancas de todo o país

Publicada pelo Instituto HQ, coletânea assinada por mais de 50 de artistas e roteiristas recria o universo idealizado por Klebs Junior e premiado com o Prêmio HQMIX de melhor ‘Minissérie’.

Após realizar a pré-venda de “Pátria Armada: Visões de Guerra” por meio da plataforma Catarse, o Instituto HQ enfim lançou o título na Comic Com Experience 2016, evento que rolou entre os dias 1º e 4 de dezembro de 2016. A saga idealizada por Klebs Junior, que garantiu o Prêmio HQMIX 2016 de ‘Melhor Minissérie’, agora chega a bancas e livrarias do país.

Nomes como Zé do Caixão, LizVamp, Laudo Ferreira, Carlos Ruas e Henrique Kipper estão entre os mais de 50 artistas convidados. É deles a missão de retratar, cada um em seu estilo e sob sua ótica, o Brasil imerso em uma Guerra Civil após a tentativa de golpe militar ao governo do então presidente João Goulart, em 1964, e após atentados com bombas químicas no estado de São Paulo, em 1972, ação terrorista que matou mais de meio milhão de pessoas, causando doenças genéticas e possibilitando o nascimento de brasileiros com superpoderes.

Com 188 páginas e quase 40 histórias paralelas, a coletânea “Pátria Armada: Visões de Guerra” traz aventuras para que aficionados por quadrinhos tenham ainda mais certeza de que é possível se extrair ótimas histórias a partir da cultura brasileira e, ainda, dar vida a personagens como a paulista Cristina Menezes, que tem controle absoluto sobre as feromônios do corpo, podendo causar qualquer sensação nas pessoas, desde ódio e medo a prazer.

SOBRE O “INSTITUTO HQ”
Misto de Escola, Estúdio e Editora, o Instituto HQ agencia quadrinistas já consolidados no mercado, permitindo que eles estejam trabalhando para as principais editoras no Brasil e no exterior, entre elas Marvel, DC Comics e Titan; oferece cursos em diversas áreas àqueles que estão dando os primeiros passos e encaminha artistas que querem se aprimorar. Além disso, como editora, publica quadrinhos de seus alunos, professores e agenciados, com destaque para títulos como “Pátria Armada”, “Syam”, “Solstice Ville” e “Nikkei”.

Título: “Pátria Armada: Visões de Guerra”
Formato: 17 x 26 cm
Número de páginas: 188
Editora: Instituto HQ
Preço de capa: R$ 65,00