DO SANGUE DE KELDORN – primeira HQ de J P Schimidt já está em pré-venda

J P Schimidt é escritor, roteirista de quadrinhos, redator freelancer, palestrante, mestre de RPG há 28 anos e um ninja capaz de voar e aterrissar de barriga

Autor premiado no 4° Concurso Microcontos de humor de Piracicaba de 2014, em 2015 o livro Guardiões do Pecado permaneceu por 4 meses no TOP 5 Widbook na categoria Ação e aventura. Tal reconhecimento deu base para o financiamento coletivo no Catarse onde obteve de 101% da verba do projeto. Isso possibilitou a publicação do livro, do e-book e de sua tradução para o inglês.

Em 2016 lançou o e-book O adereço da estranha árvore. Em 2017 veio sua terceira obra: Maus valores – O poder e o meio.

Nas horas livres o autor se dedica a realizar workshops de RPG em escolas, ministra palestras de escrita criativa e tem planos de dominação global usando nanobots de chocolate.

Neste ano, o JP trará duas novidades para o evento. O lançamento da HQ Do sangue de Keldorn que conta a história de origem de um dos protagonistas de sua primeira obra (Guardiões do pecado). E O adereço da estranha árvore na sua versão impressa.

 

SINOPSE DO LIVRO – GUARDIÕES DO PECADO
Pessoas adoecem e outras somem sem razão aparente, sem evidência de corpos, rastros e muito menos testemunhas. Como o vilarejo está no cruzamento das terras dos nobres, a chamada “terra de ninguém”, o auxílio é negado. Um trio de forasteiros resolve ajudar e em meio a pistas e investigações adentram ruínas encontram corpos e triunfam sobre criaturas hediondas, porém na saída quase são pegos por escravagistas, membros da própria comunidade. Logo percebem que o vilarejo é vítima de um plano maior.

A HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA
O ‘GDP’ foi totalmente inspirado nos DEZ ANOS de minhas antigas campanhas medievais de RPG. Quem joga ou jogou RPG em uma página ou outra sente um leve rolar de dados, pois algumas coisas realmente não deveriam acontecer. Agora… Como podemos resumir o livro Guardiões do pecado? Suspense, aventura e ação em um único livro.

SINOPSE DO LIVRO – MAUS VALORES
Uma elfa, filha do próprio ar, capaz de voar e controlar o vento ao redor. Um anão, descendente do povo de rocha e lava, poderoso o bastante para mover, rachar e andar sob a terra. Um militar, culpado apenas por não ter como contar que presenciou e sobreviveu ao impossível. Todos com poder para sair e não saem. Um deles terá sua alma corrompida e depois será tarde demais para o mundo.

SINOPSE DO LIVRO – O ADEREÇO DA ESTRANHA ÁRVORE
Em uma região agreste e desinteressante, uma tribo insiste em viver ao redor da chamada ‘A Estranha árvore’. Com a seca tão extremada deste ano o sacrifício é antecipado.

De longe uma fera inteligente (aliás um fato cada vez mais raro e único neste mundo) vê tal intuito e resolve interferir. Quando finalmente chega, o medo dos indivíduos da tribo causa reações agressivas, e em um ataque covarde é atingida antes que possa libertar a menina-mulher das amarras e a levar consigo.

Logo, com o ferimento a lhe roubar vitalidade, a consciência da besta vacila e tudo é uma questão de tempo até que sua animalidade sobrepuja a consciência e veja na menina-mulher um alimento fácil.

SINOPSE DA HQ DO SANGUE DE KELDORN
Seja honesto! O que você é o define? O torna alguém? Afinal, certas coisas na vida não são suas. Nem a imagem que fazem de você. Mesmo assim, algumas responsabilidades são heranças das quais um mundo inteiro pode morrer se escolher deixar para lá.

Com o avô morto, o neto de Keldorn tem uma missão. Encontrar um novo guardião. Torná-lo o portador das armas sagradas e o mantenedor da passagem entre os mundos.

https://www.catarse.me/dosanguedekeldorn