Sanrio e Tetris unem-se em parceria inusitada para lançar games e produtos

O primeiro game com a presença da Hello Kitty estará disponivel no dia 3 de junho

A Sanrio, criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos incluindo a icônica Hello kitty, e uma das principais marcas de videogames de todos os tempos,  Tetris®, anunciaram hoje (17/04) uma collaboration para o lançamento de games e produtos. Criado com o objetivo de durar muitos anos, o lançamento traz inicialmente um game Tetris com os personagens da Sanrio que estreará para os fãs em 3 de junho.

Esta parceria tem inicio em um momento muito especial para as empresas, pois ambas estão comemorando datas importantes. Este ano, a Sanrio celebra o 45º aniversário da Hello Kitty, enquanto a marca Tetris completa 35 anos de existência de um dos jogos mais famosos da cultura pop mundial. 

As empresas apresentarão o guia de estilo co-branding na Licensing Expo, feira que acontece de 4 a 6 de junho, em Las Vegas. A nova marca estará disponível para licenciados interessados em todo o mundo, em categorias como vestuário, cosméticos, artigos de papelaria e acessórios.

“Estamos entusiasmados em anunciar a união de duas marcas icônicas, Tetris e Sanrio, ambas celebrando importantes aniversários este ano, em uma parceria colaborativa”, disse Maya Rogers, presidente e CEO da Blue Planet Software, agente do Tetris.

“As expectativas não poderiam ser melhores em relação a esse co-branding, que une duas marcas classicas e queridas em um momento tão especial quanto esse, em que as duas comemoram datas importantes: a Hello Kitty chegando aos 45 anos e o jogo Tetris completando 35 anos. Acreditamos que essa parceria inusitada será um sucesso, tanto no Brasil quanto no mundo”, afirma Renata Pereto, Gerente de Marketing da Sanrio do Brasil.

SOBRE A SANRIO
A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, brinquedos, acessórios, presentes, papelaria, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Outro recente sucesso da empresa é a série Aggretsuko exibida no Netflix,  que conta a história da personagem Retsuko, uma panda vermelha de 25 anos de idade que trabalha no departamento de contabilidade de uma grande empresa comercial em Tóquio e canta death metal em sessões de karaokê para aliviar a tensão e o estresse. Nos últimos anos a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que possui um conteúdo divertido no Youtube e nas redes sociais gerando identificação com o público. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br