Star Wars: Jogos com miniaturas movimentam mercado de colecionáveis

Galápagos Jogos lança novo produto com os personagens da saga e oferece mais de 40 tipos de naves inspiradas na franquia

Não é apenas nos cinemas que a franquia de Star Wars faz sucesso; ela invadiu também o mercado de jogos de mesa. A Galápagos Jogos, maior editora do segmento no Brasil, em menos de três anos já lançou quatro produtos voltados para os fãs da saga e promete trazer mais títulos ainda neste ano.

Um dos grandes sucessos inspirados em Star Wars é o jogo X-Wing, com miniaturas cuidadosamente detalhadas que são um verdadeiro deleite aos fãs, seja para jogar ou simplesmente colecionar. O jogo representa a maior linha de produtos da Galápagos, que conta com mais de 40 naves das facções Rebelde, Imperial e Escória & Vilania. Dentre as mais desejadas estão a Millennium Falcon, pilotada por Han Solo e Rey; T-65 X Wing, de Luke Skywalter; Slave I, do famoso mercenário Jango Fett; Imperial Raider, famosa nave de combate classe Corvette; e a Tie Fighter, que compõe o esquadrão do Império.

“A ideia é viver o clima de Guerra nas Estrelas, em partidas que unem estratégia, diversão e combates espaciais. Já vendemos mais de 80 mil naves no mercado brasileiro, que tem sede por produtos colecionáveis. Uma prateleira cheia de naves fantásticas é um troféu para muitos fãs”, comenta Yuri Fang, presidente da Galápagos Jogos.

Para quem deseja também batalhas em solo, a empresa lançou em pleno May the 4th o “Star Wars: Legion”. O jogo vem com miniaturas de Darth Vader, Luke Skywalker e uma tropa de stormtroopers e troopers rebeldes. Cada jogador é o comandante de um exército único repleto de soldados e veículos terrestres. “É um convite à diversão, especialmente para os adeptos ao hobby de modelismo e pintura de miniaturas”, explica Yuri.

A Galápagos anunciou que neste ano traz também Star Wars: Rebellion. São mais de 150 miniaturas, incluindo da Estrela da Morte, além de dois tabuleiros que contam com os 32 planetas da Galáxia Star Wars. O jogo figura entre os 10 primeiros no ranking mundial de melhores jogos de tabuleiro pela Board Game Geek.

“Com essa série de aventuras disponíveis, fica muito mais fácil esperar pelas novas histórias de George Lucas”, brinca Yuri.

Para mais informações sobre os jogos com temática Star Wars da Galápagos, acesse: www.galapagosjogos.com.br/categorias/familia/star-wars

Sobre a Galápagos Jogos
Com 9 anos de trajetória, a Galápagos Jogos faz história no país como a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição de títulos famosos e premiados mundialmente, a empresa contribui para que o Brasil tenha acesso a um produto que é tendência no mercado de entretenimento. Com a missão de proporcionar experiências que aproximam pessoas e perpetuam boas memórias, a Galápagos Jogos tem um catálogo com mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos. São jogos que, além de divertir, proporcionam desenvolvimento em áreas como estratégia, criatividade, concentração, comunicação e lógica. Entre os grandes sucessos estão Zombicide, Dixit, Black Stories, Concept, Munchkin, e a linha Star Wars X-Wing.

Twitter: @galapagosjogos | Facebook: /galapagosjogos | Instagram: /galapagos jogo