Steampunk – Contos do Mundo do Vapor

Título: Steampunk – Contos do Mundo do Vapor
Autores: Wallace Oliveira Conceição, Danny Marks, Renato Azevedo, Flavio Cesar de Medeiros Junior, Caroline Libar, Gianpaolo Celli, Mauricio R.B. Campos, André Wielgozs, Carlos Alberto Machado e Zero Vier.
Nº de Páginas: 366
ISBN: 978-85-69674-40-5
Assunto: Ficção Científica
Nº da Edição: 1ª edição
Formato: 14 x 21cm
Preço: R$ 39,90

Coletânea organizada por Sérgio Pereira Couto & Gianpaolo Celli reúne dez escritores brasileiros de narrativas Steampunk

Como seria um mundo onde a tecnologia se desenvolveu a partir do vapor? Quais as aventuras que se desenrolariam em tal cenário? É para responder a tais perguntas, que os organizadores Sergio Pereira Couto e Gianpaolo Celli, reuniram dez contos, produzidos por autores brasileiros, com as narrativas mais criativas, que puderam encontrar, dentro da produção nacional. Steampunk, um fantástico subgênero da Ficção Científica, que irá encanta-lo do inicio ao fim.

Sobre os autores
Wallace Oliveira Conceição – Fotógrafo e estudante de Publicidade e Propaganda. Possui varias narrativas publicadas na Internet e Wattpad.
Danny Marks – Formado em Administração e Letras, pós-graduado em Alfabetização e Letras. Autor de varias obras. Palestrante e professor de produção textual.
Renato Azevedo – Engenheiro, escritor e jornalista, entusiasta da Ficção Científica e Fantasia. Foi colaborador da Revista Sci-Fi News, sendo seu romance mais conhecido a obra “De Roswell a Varginha.
Flavio Cesar de Medeiros Júnior – Médico Oftamologista, membro do Clube de Leitores de Ficção Científica. Participou de mais de dez antologias de Literatura Fantástica. Vencedor do Prêmio Argos de Melhor História Curta e 2º lugar no Prêmio “Hydra”, ambos em 2012.
Caroline Libar – Graduada em Letras, possui diversos contos publicados, e atuou na organização de antologias.
Gianpaolo Celli – Administrador de Empresas, escritor, revisor, tradutor e editor. Estudioso de ocultismos, esoterismo e mitologia. Possui diversos contos publicados. Foi colunista da Revista Dragão Brasil, além de ministrar palestras sobre Literatura e Mercado Editorial.
Mauricio R.B. Campos – Graduado em Administração, MBA em negócios financeiros, participou de diversas antologias dos gêneros Policial, Terror e Ficção Científica.
André Wielgozs – Historiador curitibano. Membro do Conselho Steampunk do Paraná, bibliotecário organizador da Biblioteca Steampunk. Ganhou prêmio como Melhor Steamplay Nacional, com o seu personagem Antropov Felipovich.
Carlos Alberto Machado – Pedagogo, Mestre e Doutor em educação, com diversos contos de Ficção Científica publicados. Também escreve roteiros para HQs.
Zero Vier – É tradutor e redator. Autor de Fantasia e Steampunk. Escreveu “O Baronato de Shoa”, considerado o primeiro romance steampunk brasileiro.

Sobre a Editora
A Dragonfly Editorial surgiu da união de três pessoas envolvidas com o mercado editorial, que tinham como objetivo levar a literatura de ficção, em especial a Literatura Fantástica Nacional, a se tornar difundida em todo o território brasileiro e além-fronteiras.
Constituída Juridicamente em 2013, a editora iniciou efetivamente suas publicações em Setembro de 2015, levando ao publico leitor obras clássicas, de autores renomados, e de grandes promessas do cenário nacional, na versão digital, visando estimular a nova mídia. Atualmente trabalha, também com versão impressa, pautando pela qualidade e transparência, tanto para com o leitor quanto para com os autores.
www.dragonflyeditorial.com.br
+55 11 4701-8529