SUPERMAN: OS ARQUIVOS SECRETOS DO HOMEM DE AÇO E BATMAN – OS ARQUIVOS SECRETOS DO HOMEM-MORCEGO

Revelações, informações pouco difundidas, documentos e imagens extraídos dos arquivos mais secretos, um material em tal quantidade jamais reunida num só volume. Assim são os dois livros para colecionadores que acabam de ser lançados pelo selo LeYa/Omelete: Superman: os arquivos secretos do Homem de Aço e Batman: os arquivos secretos do Homem-Morcego. O selo é uma parceria que uniu a editora referência em literatura de fantasia (e suas mais variadas vertentes) ao maior portal de conteúdo geek da América Latina. Os dois livros são assinados por Matthew K. Manning, autor, historiador e fã de HQs.

Até os fãs mais ardorosos vão se surpreender com as revelações de Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço. O livro revela aspectos desconhecidos do homem chamado Clark Kent e o universo do maior super-herói de todos os tempos. É um relato abrangente de sua história, feito a partir de recortes do Planeta Diário, anotações de seu diário, artefatos que restaram de Krypton, esquemas para a Fortaleza da Solidão e outras tecnologias, arquivos da Penitenciária da Ilha Stryker, além de centenas de fichas dos inimigos e aliados do Superman. Traz ainda uma versão completa e profunda da história de vida do Homem de Aço, desde o seu nascimento em Krypton como Kal-El, passando por seu presente como Clark Kent e Superman, e até mesmo projeções para o seu futuro.

Descoberto na batcaverna por Mathew K. Manning, Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego serviu como uma espécie diário para Bruce Wayne. Guardado a sete chaves, contém toda a intricada informação necessária para cumprir seu propósito, para o caso de o Batman precisar de um sucessor. O livro começa com desenhos da infância de Wayne e continua ao longo de uma linha do tempo de eventos significativos de sua vida. Completo e autêntico de todas as maneiras possíveis, todos os amigos e inimigos do Batman – de Hera Venenosa, Mulher-Gato, Charada e Pinguim, a Coringa, Batgirl, Sr. Frio e, claro, Robin – aparecem ao longo do dossiê para ajudar a traçar a trajetória do Homem-Morcego.

Relatando a guerra do Batman contra o crime, o livro inclui arquivos de computador, notícias, fotografias criminais, projetos, mapas de Gotham e provas que foram coletadas (ou até mesmo desenhadas) pelo próprio herói – um material jamais reunido num só volume.

O AUTOR
Matthew K. Manning é autor, historiador e fã de HQs. Durante sua carreira, escreveu histórias para franquias como Batman, Tartarugas Ninja, Legião dos Super-heróis, Homem-Aranha e Scooby-Doo. Quando não está escrevendo quadrinhos, Manning se dedica a escrever livros sobre o tema. Ele vive atualmente em Asheville, Carolina do Norte, com sua esposa e filhas.

BATMAN: OS ARQUIVOS SECRETOS DO HOMEM-MORCEGO
Autor: Matthew K. Manning
LeYa/Omelete| 312 páginas| R$ 99,90

Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço
Autor: Matthew K. Manning
LeYa/Omelete| 312 páginas| R$ 99,90