Turma da Mônica: Mauricio de Sousa e Richarde Guerra lançam primeiro título voltado ao público evangélico

Fruto da parceria inédita da Editora 100% Cristão e Mauricio de Sousa Produções, o ‘Devocional Turma da Mônica’ acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil. O lançamento oficial da publicação será no próximo dia 20 de outubro, em São Paulo, sábado à tarde, e contará com a presença dos autores Richarde Guerra e Mauricio de Sousa, para um bate-papo com o público e tarde de autógrafos.

“Será possível evangelizar e ensinar a Bíblia com a Turma da Mônica, já que este Devocional expressa fielmente a Palavra e os seus valores. É uma obra pioneira para esse público e também inédita, por ser a primeira história religiosa em quadrinhos com a Turminha”, comemora Richarde Guerra, responsável pelos textos devocionais.Ele é pastor da igreja Batista da Lagoinha e, juntamente com os desenhos do Mauricio de Sousa e equipe, criou o tão esperado encontro dos personagens da Turma da Mônica com a fiel adaptação das histórias da Bíblia. Além disso, o lançamento é referendado por importantes nomes do meio cristão, como André Valadão, Augustus Nicodemus, Aline Barros e Bianca Toledo.

O Devocional possui 13 histórias em quadrinhos, que aliam o cotidiano dos personagens da Turma da Mônica com importantes lições bíblicas aplicadas àquele contexto. Dentre os temas trabalhados estão Amizade, Caráter, Responsabilidade, Verdade e Coragem, entre outros. Os temas têm relação direta com o exemplo bíblico de cada história, gerando nas crianças o aprendizado de como aplicar esses conceitos no seu dia a dia.

As 13 histórias possuem também páginas de Atividades, Oração, Desafio e Reflexão. Essa característica torna o material especialmente adaptado à aplicação para o ensino bíblico em classes, escola dominical ou pequenos grupos.

O “Devocional Turma da Mônica” está à venda no evento em condições especiais, no site www.editoracemporcento.com.br e disponível em todo o Brasil nas melhores livrarias.

Sobre os Autores
Richarde Guerra é pastor, em uma das maiores denominações cristãs do Brasil, a Igreja Batista da Lagoinha. Pós-Graduado em Química é também Mestre em Teologia e foi professor universitário e cientista. Escritor e nerd assumido, é autor da série de ficção cristã “Eclesiástico Mangá”, ganhadora do Prêmio Areté de Literatura Cristã e finalista do Troféu HQ Mix – o mais importante do segmento de quadrinhos da América Latina. Criador do boardgame “Jogo do Eclesiástico”, sucesso de vendas baseado nas histórias do mangá e lançado em parceria da Editora 100% Cristão e a Brinquedos Estrela.

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935 em Santa Isabel. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Só conseguiu uma vaga de repórter policial. Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com o garoto Franjinha e o cãozinho Bidu. Suas tiras espalharam-se por jornais de todo o País, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de trezentos personagens. Dos quadrinhos (que já venderam mais de 1 bilhão de revistas pelo mundo), eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte. Desde maio de 2011, Mauricio ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas. Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações.  No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Detalhes da obra
Título: Devocional Turma da Mônica
Autores: Richarde Guerra, Mauricio de Sousa
Acabamento: Capa dura 
Estrutura: 
136 páginas 
ISBN: 
97885670028-04