TV Universitária concorre a prêmio no Uruguai

O programa Pauta Geek, da TV UNIFATEA, ligada ao Centro Universitário Teresa D’Ávila, vai participar do 7º Prêmio “Nuevas Miradas en la Televisión” da Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina. A atração semanal voltado para o público geek foi indicada na categoria Melhor Produção de Não-Ficção: conteúdos de gênero documentário ou jornalístico em formato de série (mínimo quatro episódios) média-metragem ou longa-metragem

Foto: Pixabay

A entrega do Nuevas Miradas en la Televisión acontecerá durante a cerimônia do Prêmio TAL (Televisão da América Latina), evento inserido no DOCMONTEVIDEO 2019, que se realizará no início de agosto, em Montevidéu, no Uruguai.

A Universidade Nacional de Quilmes e a TAL têm um acordo de cooperação e intercâmbio e, pela segunda vez, dividem o espaço da premiação como uma forma de fortalecer a televisão pública de qualidade na região. A visão das instituições converge no reconhecimento das universidades e de seus atores sociais como agentes necessários para uma integração cultural da América Latina, através da produção audiovisual.

Fundada em 2014, a TV UNIFATEA está integrada ao Centro Universitário Teresa D’Ávila, localizado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A televisão universitária produz conteúdos com foco em educação, cultura, cidadania e vida universitária, usando diferentes formas de linguagem. Estas produções educativas se tornam ferramentas importantes para os alunos de todos os cursos oferecidos pela instituição, principalmente os de comunicação.