Último Assalto, a nova HQ de Daniel Esteves & Alex Rodrigues

O drama policial Último Assalto é o novo quadrinho de Daniel Esteves (roteiro) e Alex Rodrigues (desenhos), ­­dupla responsável pela obra Por Mais Um Dia Com Zapata, indicada ao Troféu HQMIX em 2016. Ao longo de 160 páginas em preto e branco, a HQ selecionada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, conta a intensa história de um jovem tentando recolocar sua vida nos trilhos através do esporte

Kevin é morador de uma periferia de São Paulo e sonha em ser um grande lutador de boxe. Buscando superar um crime do passado, ele volta a treinar em uma academia popular após dois anos afastado. Porém, uma sequência de eventos revelará que alguns dos seus maiores desafios talvez não estejam nos ringues. 

Inspirado por filmes de boxe, como o clássico Rocky e documentários sobre lutadores famosos da nobre arte, o roteirista Daniel Esteves criou uma trama que aborda o esporte, assim como outras questões sociais relevantes. “Entre muitos temas, personagens e gêneros a explorar, havia um interesse latente em criar uma história sobre boxe. Outro mote veio quando conheci o trabalho de academias populares, que são espaços que pensam a prática do esporte de forma mais democrática e inclusiva. Isso levou a trama para uma ambientação em São Paulo, algo já frequente em minhas histórias”, conta o roteirista. 

“O esporte é um pano de fundo para vermos a vida do protagonista, e seus desafios  para superar uma série de obstáculos que são intensificados pela cor da pele e seu lugar de origem”, conclui Daniel Esteves. Último Assalto irá emocionar o leitor com a história de Kevin e as mais diferentes lutas que o protagonista enfrenta durante sua jornada. 



Sobre os autores

Daniel Esteves
Roteirista e professor de HQs na escola HQ em FOCO, responsável pelo selo Zapata Edições. Escreveu diversos quadrinhos, entre eles: Por mais um dia com Zapata, KM Blues, Bichos, São Paulo dos Mortos, Nanquim Descartável, O Louco a Caixa e o Homem, Herança Africana no Brasil, A Luta contra Canudos, 147, entre outros. Publicou cerca de 1600 páginas de roteiro em mais de 50 revistas e livros de HQs, sua produção independente foi contemplada com oito Troféus HQMIX, principal premiação brasileira do segmento. Também ganhou o troféu Angelo Agostini em 2009 e 2012 como Melhor Roteirista Brasileiro.

Alex Rodrigues
Atua há mais de dez anos como ilustrador atendendo diversas editoras e agências de publicidade. Ministrou aulas de desenho na escola HQ em FOCO. Como quadrinista, colaborou para diversas edições, tais como: Por mais um dia com Zapata, São Paulo dos Mortos, Bichos, Archimedes Bar, MDM, Nanquim Descartável, Pelota, HQ em FOCO. 

ÚLTIMO ASSALTO
Roteiro e Edição: Daniel Esteves
Arte e Capa: Alex Rodrigues
Formato: 20 x 28 cm, 160 páginas P&B, capa colorida
ISBN: 978-85-906876-2-7
Preço: R$ 35,00
Páginas: 160
Ano: 2019
Projeto realizado com o apoio do ProAC no 35/2017