Uma Questão Pessoal”, é lançado em plataformas VOD

Último filme dos diretores Paolo e Vittorio Taviani, “Uma Questão Pessoal”, é lançado em plataformas VOD pela Supo Mungam Films

O drama  Uma Questão Pessoal, dirigido por Paolo e Vittorio Taviani, é uma adaptação do romance”Una questione privata”  de Beppe Fenoglio e foi destaque no 8 1/2 Festa do Cinema Italiano deste ano. O filme estará disponível a partir do dia 06/12 nas plataformas  VOD (Now, iTunes, Google Play, Looke e Vivo Play).

Uma Questão Pessoal é o último filme em conjunto dos grandes diretores italianos Paolo e Vittorio Taviani, irmãos que dirigiram obras marcantes do cinema. Vittorio faleceu em abril deste ano. Alguns dos grandes trabalhos dos irmãos Taviani são: Pai Patrão (vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes), A Noite de São Lourenço (vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes) e César Deve Morrer (vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim).

SINOPSE: A história acontece no verão de 1943, em Piemonte, Itália. Durante a Segunda Guerra Mundial, Milton (Luca Marinelli), um jovem da resistência italiana, está dividido entre o movimento e sua obsessão pela jovem Fulvia (Valentina Bellè). Ele descobre que ela está apaixonada por seu melhor amigo Giorgio (Lorenzo Richelmy) e decide ir atrás dele por amor a ela. Só que Giorgio acabou de ser preso pelos fascistas.

Uma Questão Pessoal
Título Original: Una questione privata
País: Itália/França
Duração: 84 minutos
Gênero: Drama
Ano: 2017
Direção e Roteiro: Paolo e Vittorio Taviani
Elenco: Luca Marinelli, Lorenzon Richelmy e Valentina Bellè