Westworld é o lançamento da WB Games para iOS e Android

Baseado na série original da HBO, o jogo coloca os jogadores no comando do parque Westworld

A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou hoje o lançamento de Westworld, jogo mobile baseado na nova série original mais popular da HBO, na App Store e no Google Play. Produzido pela WB Games San Francisco em colaboração com a Kilter Films, criadores da série Westworld, o game foi desenvolvido pela Behavior Interactive e convida os jogadores para o universo sedutor do parque Westworld para assumirem o papel de um funcionário recém-contratado da Delos.

A narrativa do jogo foi desenvolvida pelos próprios escritores da série e apresenta personagens icônicos, como Bernard, Delores, Maeve e muitos outros. Os jogadores controlam todos os aspectos das operações do parque Westworld, incluindo a manufatura, o gerenciamento e a atualização dos “Anfitriões” baseados em IA que satisfazem uma ampla gama de desejos dos Visitantes. O jogo abrange a primeira temporada da série e contará com conteúdo adicional da aguardadíssima segunda temporada após o seu término na programação, para evitar qualquer spoiler.

“Estamos empolgados para que os jogadores experimentem o que é gerenciar um parque temático complexo alimentado por desejos humanos e vida artificial”, disse Jonathan Knight, vice-presidente da Studio Head na WB Games San Francisco. “O game apresenta uma narrativa convincente e uma jogabilidade multi-camadas, permanecendo altamente acessível e intuitivo para jogar.”

Além da história de Westworld, o jogo proporciona uma combinação entre construção e gerenciamento do parque e desenvolvimento de personagens, como um RPG (roleplaying game). A jogabilidade acontece em dois níveis:

  • Acima do solo: onde há a experiência dos visitantes com temas ocidentais, com locais icônicos e uma variedade de anfitriões.
  • Abaixo do solo: onde está a instalação de alta tecnologia da Delos, onde os hosts são fabricados, consertados e atualizados, além de novas instalações que podem ser construídas para avançar nas operações do parque.

Através de uma interface de usuário, inspirada nos tablets usados pelos técnicos da série, os jogadores de Westworld terão uma grande variedade de recursos e modificações de “anfitriões” na ponta dos dedos.

Entretanto, assim como na trama, as coisas nem sempre acontecem como planejado. Os “anfitriões” podem ser mortos por Visitantes que estão insatisfeitos com seu nível de serviço, e quanto mais tempo eles forem usados, mais falharão. No entanto, as falhas podem ser amenizadas colocando-os no modo de Análise Crítica.

Westworld conta com gráficos altamente estilizados e um humor bem particular do seriado para que os fãs se sintam realmente no parque.

Sobre a Warner Bros. Interactive Entertainment
A Warner Bros. Interactive Entertainment, uma divisão da Warner Bros. Home Entertainment Inc., é uma editora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em todas as plataformas, incluindo console, portátil, móvel e PC para títulos internos e de terceiros.

Sobre a Kilter Films
A equipe vencedora do prêmio Emmy da Kilter Films conta histórias que abrangem várias plataformas e mídias. “Westworld”, de Jonathan Nolan e Lisa Joy, inspirado no filme original de Michael Crichton, recebeu 22 indicações ao Emmy Award em sua primeira temporada e recebeu as melhores notas da HBO para uma série de drama de todos os tempos. Ambos os showrunners também dirigiram episódios da série – Nolan recebendo indicações ao DGA e ao Emmy por sua direção – com Joy dirigindo seu primeiro episódio na segunda temporada. A Kilter também trabalha com marketing interativo e transmídia para todos os seus shows, em parceria com a HBO para produzir instalações de realidade virtual inovadoras, experiências de realidade alternativa e marketing convencional, incluindo um spot Super Bbowl, dirigido por Nolan, para a segunda temporada de Westworld. A Kilter Films também produziu a série de sucesso da CBS, Person of Interest.

Sobre a Behavior Interactive
Com base em Montreal, a Behavior Interactive é a maior desenvolvedora independente de jogos do Canadá, empregando mais de 400 pessoas talentosas. Eles venderam mais de 60 milhões de jogos em todas as plataformas desde o seu início em 1992, como o premiado IP original Dead by Daylight, que vendeu até agora mais de 3 milhões de cópias. Mais de 200 milhões de pessoas jogaram os jogos para celular de Behaviour. As atividades da empresa estão divididas em quatro unidades de negócios: Studios, Digital, Mobile Publishing e Business Solutions. Eles colaboram com muitas das principais marcas e corporações do mundo, entre as quais a Activision Blizzard, Air Canada, Bombardier, Codemasters, Double Down, Disney, DreamWorks, GAEA, HBO, Microsoft, NBCUniversal, Pixar, Sony, Starbreeze, Ubisoft. e Warner Bros. Para mais informações, visite bhvr.com.

Software WESTWORLD © 2018 Warner Bros. Entertainment Inc. Desenvolvido por Behavior Interactive. WESTWORLD e todos os personagens e elementos relacionados © & Warner Bros. Entertainment Inc.

WB JOGOS LOGO, WB SHIELD: ™ & © Warner Bros Entertainment Inc.
http://twitter.com/WBGamesBR
www.facebook.com/wbgamesbr/
http://www.youtube.com/wbgamesbrasil