XAMPU

A série Xampu – graphic novel fruto da parceria entre PANINI e Stout Club -,  acaba de ganhar um box exclusivo com os três volumes reunidos em uma caixa feita especialmente para os colecionadores.  A trilogia, escrita e desenhada por Roger Cruz, renomado artista de títulos como X-Men, Homem-Aranha e Hulk, chega no dia 16 de janeiro. As publicações vêm no formato 17×26 cm com 84 páginas cada.

Vencedora de três prêmios pelo HQMix, Xampu foi criada em 1997 e teve seu primeiro volume completo publicado em 2010. A saga é ilustrada no atual e inusitado novo estilo do artista e se desenrola entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90, num pequeno apartamento da zona norte de São Paulo, que estremecia com o falatório, a gritaria, o tilintar de copos e garrafas e o volume no talo do aparelho de som 3 em 1.

Personagens e histórias peculiares se embaralham com sons de guitarras, baterias e baixo de uma geração movida a novas experiências e muito rock’n’roll. Passando pelo Rock in Rio até as profundezas das narrativas trilhadas pelos personagens, Xampu entrega um retrato repleto de altos e baixos, da vida de uma geração que compartilhou descobertas, alegrias e tristezas.

Roger Cruz, que já desenhou inúmeros títulos de personagens como X-Men, Hulk, Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Vampiro Americano, além da Graphic MSP Turma da Mata – Muralha e de MSP+50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas, se entrega ao próprio processo criativo para transportar o leitor a uma verdadeira viagem no tempo nesta HQ autoral que revisita lugares e épocas muito peculiares da capital paulista, mas que poderiam ser o cenário de qualquer lugar do mundo.

FICHA TÉCNICA
Xampu
Formato 17×26 cm
84 páginas cada volume
Miolo Polen Bold 90g
Capa Cartão
R$ 55,00

Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2018.